O príncipe William está no meio de uma viagem histórica. Neste momento encontra-se na Jordânia e, durante os próximos três dias, vai visitar a Jordânia, Israel e os territórios ocupados da Palestina. O Palácio de Kensington já partilhou vários momentos desta visita no Twitter oficial e escreveu que William está “desejoso de construir relações duradouras com as pessoas da região”.

A presença do duque de Cambridge nestes territórios é um momento histórico, uma vez que, durante anos, a família real britânica se recusou a visitá-los — o Príncipe Carlos esteve por duas vezes em Israel para dois funerais contudo, as visitas não foram consideradas oficiais, mas sim privadas.

William chegou a Amã no domingo, dia 24 de junho, e foi recebido pelo príncipe herdeiro da Jordânia, Al-Hussein Bin Abdullah, com quem passou o resto do dia.

Esta segunda-feira, viajou até Jaresh — um sítio arqueológico a cerca de 50 quilómetros da capital, Amã, onde Kate Middleton tinha estado com a irmã e o pai quando tinha quatro anos –, com Al-Hussein Bin Abdullah, onde estiveram com crianças e jovens sírios refugiados, a maioria deles a receber apoio da UNICEF. Observaram também crianças jordanas e sírias a pintar quadros e acabaram até por participar num workshop de fotografia para jovens quando posaram para as câmaras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Amanhã, dia 26, William estará de visita a Jerusalém e Tel Aviv e na quarta-feira visita Ramallah; a viagem termina em Jerusalém, um dia depois.

No domingo, após a visita à TechWorks Fabrication Lab (FabLab) no King Hussein Business Park, o marido de Kate Middleton foi até à residência oficial do embaixador britânico na Jordânia, Edward Oakden, para uma festa em honra da rainha Isabel II, onde discursou perante um público alargado. No dia em que a Inglaterra venceu o Panamá por 6 golos a um, o príncipe não pode assistir ao vivo ao espetáculo de futebol, mas nem por isso deixou de rever a partida mais tarde na companhia do príncipe herdeiro da Jordânia (e com muita animação).

Percorra a fotogaleria para ver os momentos do duque de Cambridge na Jordânia.