Uma pessoa morreu e duas pessoas ficaram feridas esta segunda-feira na sequência de um tiroteio num lar de idosos em Long Beach, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, avança a Associated Press. A vítima mortal, de 17 anos, e um dos feridos são bombeiros que tinham sido chamados por causa de um incêndio, revelou o porta-voz dos Bombeiros de Long Beach, Jake Heflin.

O alerta de incêndio foi dado às 3h49 da madrugada desta segunda-feira . Chegados ao local, os bombeiros depararam-se com o incêndio que já tinha feito com que algumas janelas se partissem. Os aspersores anti-incêndio estavam já ativados e sentia-se um intenso cheiro a gás.

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo e, às 4h08 da madrugada, quando já estavam a inspecionar o prédio para ver se não haviam mais focos de incêndio, ouviram disparos. Dois bombeiros da equipa foram atingidos: um foi hospitalizado em estado crítico e acabou por morrer. Outra pessoa ficou ferido, não correndo perigo de vida. Uma terceira pessoa foi também transportada para o hospital com ferimentos. Não se conhecem as identidades das vítimas.

A polícia revelou que foi detido um suspeito que acreditam ser residente do lar de idosos. Um dos residentes do lar de idosos revelou à CBS que enquanto estava a levar um grupo de pessoas para a rua viu um homem sentado nas escadas entre o segundo e o terceiro piso a olhar para uma arma que tinha na mão.

O suspeito está a ser interrogado e a polícia abriu uma investigação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR