O governador do Estado norte-americano da Califórnia declarou esta segunda-feira o estado de emergência em Lake, onde está a lavrar um fogo fora de controlo, que consumiu 3.520 hectares e obrigou a retirar mais de 3.000 pessoas.

Jerry Brown declarou o estado de emergência em Lake para facilitar as tarefas de extinção das chamas para os 237 bombeiros, com apoio de 32 veículos, dois helicópteros e seis aviões de combate a fogos.

[FrameNews src=”https://s.frames.news/cards/incendios-nos-eua/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”470″ slug=”incendios-nos-eua” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/incendios-nos-eua/thumbnail?version=1527605972054&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

O incêndio, a norte da conhecida região vitivinícola de Napa, assolado no ano passado por fogos que destruíram mais de 150 edifícios, eclodiu no sábado, destruiu já outros 22 e ameaça 600 estruturas.

Realçando que as causas não estão apuradas, o comandante do batalhão do Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia, Jonathan Cox, lamentou que tenha chegado “novamente a temporada de fogos”.

No ano passado, os incêndios na Califórnia provocaram 46 mortos, consumiram cerca de 559.000 hectares e destruíram 10.800 estruturas. Durante o Inverno, a chuva intensa que caiu nessa áreas ardidas provocou vários deslizamentos de terra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR