A Sonae e os CTT notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a criação de uma plataforma comum de comércio eletrónico, revela um aviso daquela autoridade publicado esta terça-feira na sua página de internet.

Os interessados nesta operação de concentração entre a Sonae e CTT têm até terça-feira para enviarem comentários à Concorrência.

A operação de concentração consiste na criação de uma empresa comum dedicada à exploração de uma plataforma de comércio eletrónico para a prestação de serviços de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores, controlada conjuntamente pela Sonae e pela CTT – Correios de Portugal, lê-se no aviso.

Antes da notificação à AdC, em 14 de junho, os CTT, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), explicaram que a nova parceria tem como acionistas os CTT (50%) e a Sonae (50%), e que o investimento necessário para a implementação deste projeto é de 10 a 15 milhões de euros nos dois primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas. Na mesma data, a Sonae divulgou uma nota de imprensa que dá conta da assinatura do acordo de parceria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Sonae SGPS está cotada na Bolsa Euronext de Lisboa, detendo participações de controlo num conjunto de sociedades ativas nos negócios da distribuição de base alimentar e não-alimentar, comunicações eletrónicas, audiovisual e tecnologias de informação e gestão e promoção de centros comerciais.

Os CTT – Correios de Portugal também estão cotados na bolsa de Lisboa, atuando, diretamente ou através das suas subsidiárias, em quatro segmentos de negócio: correio, expresso e encomendas (incluindo serviços de logística e carga last mile), serviços financeiros e banca.

A notícia da parceria tinha já sido avançada em janeiro.