Timothée Chalamet já conseguiu um lugar na história do cinema americano pela sua participação em “Chama-me Pelo Teu Nome”, filme que tem como título original “Call Me By Your Name”. O jovem ator de 22 anos tornou-se o mais jovem de sempre a ser nomeado para o Óscar de Melhor Ator, pelo papel desempenhado nesse filme. O Óscar acabou por ser entregue a Gary Oldman, que fez de Winston Churchill em “A Hora Mais Negra” — mas Chalamet pode ter agora uma nova oportunidade.

“Beautiful Boy”, ainda sem título em português, é o próximo filme protagonizado por Timothée Chalamet, que em 2017 participou ainda em “Ladybird”, “Hostis” e “Hot Summer Nights”. Este último ainda não se estreou em sala, mas no ano passado e no início deste ano fez parte do circuito de festivais internacionais (como o South by Southwest e o Phoenix Film Festival).

Beautiful Boy – Official Trailer

Watch the official trailer for Beautiful Boy, starring Steve Carell, Timothée Chalamet, Maura Tierney and Amy Ryan. In theaters October 12.

Posted by Beautiful Boy on Tuesday, June 26, 2018

O novo filme (que nos EUA chega às salas em Outubro) é realizado pelo belga Felix Van Groeningen, que já realizou um filme nomeado para os Óscares, “Ciclo Interrompido”. Este foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2013, tendo perdido o galardão para “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Beautiful Boy”, contudo, será um filme falado em língua inglesa e tem em Timothée Chalamet o grande protagonista. O elenco conta ainda com Maura Tierney (“The Affair”) e Amy Ryan (“Vista pela Última Vez…” e “Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)” ) nos principais papéis.

“Chama-me pelo Teu Nome”: um amor clandestino na Itália dos anos 80

O filme é inspirado na história real de David e Nic Sheff (respetivamente pai e filho) e na obra homónima (Beautiful Boy) escrita pelo primeiro, que narra a evolução da dependência do consumo de metanfetaminas do filho na sua fase adolescente. David Sheff, é interpretado pelo ator Steve Carell. Já o filho, Nic, é interpretado por quatro atores em outros tantos períodos da sua infância e adolescência. Timothée Chalamet é o ator que interpreta Nic na sua fase de rebeldia contra a família e contra si mesmo, quando se torna viciado em metanfetaminas.

Com argumento do poeta, escritor e argumentista australiano Luke Davies, que já havia escrito o roteiro de “Lion — A Longa Estrada para Casa”, o filme é produzido pelos estúdios Amazon. Já foi revelado o primeiro trailer, que apresenta “Beautiful Boy” como um filme dramático e emocional, em que Chalamet terá um papel de destaque.

Timothée Chalamet vai ser rei de Inglaterra em nova produção da Netflix

O ator nascido em Nova Iorque, filho de um francês e uma americana, está a trabalhar noutros projetos como “A Rainy Day in New York”, uma nova comédia de Woody Allen ainda sem data de estreia anunciada, e “The King”, filme no qual Timothée Chalamet interpreta o papel do Rei inglês Henrique V.