Desde domingo que os bombeiros britânicos combatem as chamas em Saddleworth Moor, uma zona a leste de Manchester. As escolas fecharam, os habitantes tentam salvar o que podem — com medo que o fogo chegue à sua casa — e até soldados já se juntaram no combate ao incêndio.

Os bombeiros, diz a CNN, “têm trabalhado em condições muito difíceis”, sendo que várias casas já foram evacuadas. O incêndio tinha sido inicialmente controlado, mas as condições metereológicas não ajudaram. Grande parte do Reino Unido encontra-se sob uma vaga de calor devido ao tempo seco pouco habitual, voltando as chamas no dia seguinte. Além disso, os acessos não são os mais fáceis para as forças de combate.

Segundo um chefe de bombeiros, citado pelo The Guardian, “o fogo está controlado, mas pode demorar semanas até ser extinto, particularmente devido à mudança de direção do vento”.

O presidente da Câmara de Manchester, Andy Burnham, já manifestou o seu agradecimento aos bombeiros e apelou à população para seguirem os conselhos que são dados.

Veja as imagens na fotogaleria acima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR