O Sporting sagrou-se tricampeão nacional de futsal ao vencer o Benfica por 2-0, nas grandes penalidades, depois de um empate a três no prolongamento, em partida disputada este sábado, no Pavilhão João Rocha. Pany Varela (30′) e Fortino (36′ e 46′) foram os marcadores dos golos dos leões neste jogo 5 da final. Raul Campos (21′) e Fernandinho (29′ e 43′) reduziram para o Benfica, mas não foram capazes de evitar o triunfo da equipa de Nuno Dias. Nas grandes penalidades, Fortino marcou primeiro, Deives falhou, Diogo voltou a marcar e Bruno Coelho atirou à barra.

Depois de o Sporting ter vencido o jogo 1 (5-4), em casa, e o jogo 4 (5-5 no final do prolongamento, 2-0 após grandes penalidades), na Luz, e o Benfica ter triunfado no jogo 2 (3-2), no seu pavilhão, e no jogo 3 (9-6, após prolongamento) no campo dos leões, a formação do Sporting levou a melhor no derradeiro encontro e garantiu o 15.º título de campeão nacional do seu palmarés, terceiro consecutivo.

A título de curiosidade, importa recordar que, com este triunfo, o Sporting se sagrou campeão nacional nas quatro principais modalidades coletivas em que participa: andebol, voleibol, hóquei em patins e futsal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR