As T-shirts da Maglietta Apparel

A marca é portuguesa e caiu nas graças de meio mundo quando se juntou à estrela do Instagram Peggy Heart, que também é das nossas, para lançar uma edição limitada de T-shirts. Afinal, quem é que ainda não se cruzou com a frase “Invejosas gonna invejate” por aí? A coleção cápsula fez sucesso (na verdade, continua a fazer porque ainda há t-shirts à venda), mas, colaborações à parte, a Maglietta Apparel tens mais assunto para além desta colaboração. Haja humor (e alguma lata) para sair à rua com logótipos modificados e com cores bem garridas. No fundo, é de moda bem-disposta que estamos a falar. Pode encontrar todos os modelos à venda na loja online. As t-shirts custam 35€.

“Invejosas gonna invejate” é o slogan que resulta da parceria entre a Maglietta Apparel e Peggy Heart

Nars x Erdem

A Erdem quer dar-se a conhecer ao mundo, agora também na maquilhagem. Depois de uma coleção desenhada para a H&M, no final do ano passado, a marca transportou o seu imaginário floral para uma colaboração com a Nars. Nada de muito ambicioso, é certo. Da parceria resultaram três produtos (pelo menos, foram os que chegaram a Portugal) — um batom disponível em três tons, uma palette com cinco tons para lábios e uma segunda com seis sombras. Escusado será dizer que é nas embalagens que está o dedo do diretor criativo da marca britânica. As flores, que mais parecem ter sido pintadas à mão, fazem de simples itens de maquilhagem autênticas peças de colecionador. Os preços são de 27,95€ e 39,95€ e a coleção está à venda, em exclusivo, na Sephora.

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Os produtos da colaboração Nars x Erdem reconhecem-se à distância, sobretudo nas palettes, decoradas com as flores assinatura do criador

Freakloset x Les Filles

Lembra-se daquela marca portuguesa que teve a bela ideia de fazer sapatos com calcanhares em neoprene? A invenção continua a faturar e a Freakloset apresenta agora a sua primeira colaboração. E desafiar as Les Filles (que quer dizer “garotas da moda” em francês) para desenharem uma coleção conjunta há-de ter sido a opção mais colorida de todas. Os quatro modelos já estão à venda nos sites de ambas as marcas e na loja de Maria João Fialho e Joana Bernardo, as próprias das filles, junto à Praça da Alegria, em Lisboa. Dois dos modelos são ténis de atacadores, um deles com uma sola, no mínimo, artística. O revivalismo dos ténis de velcro não ficou de fora, tão pouco uma opção mais formal — uns loafers de camurça verde menta. Na verdade, parece que um unicórnio abençoou toda a coleção, mas há lá coisa mais adorável. Os preços variam entre 155€ e 170€.

A colaboração segue a receita da Freakloset: modelos simples com detalhes que saltam à vista

O louceiro da Supreme

Muito se tem falado na Supreme nos últimos tempos. Parceria com a Lacoste para aqui, colaboração com a Louis Vuitton para acolá. Nunca uma marca de streetwear andou em tão boas companhias, no que toca a marcas de luxo europeias. E parece que anda a aprender com elas a famosa arte de produzir objetos que, mais do que úteis, são bonitos. Das loiça utilitárias aos elementos meramente decorativos, o louceiro da marca nova-iorquina está bem recheado. Mas as peças não são tão clássicas como parecem. Vejamos esta jarra em cerâmica — tanto potencial pedagógico e, às tantas, um palavrão daqueles. Esta obra da cerâmica contemporânea custa 98€ e está à venda na loja online da Supreme.

Decorado com o alfabeto, esta jarra de cerâmica não escapa à irreverência característica da marca nova-iorquina

Molkot

É uma marca portuguesa e já vai no segundo verão. Depois de se terem estreado nos areais em 2017, os calções de banho da Molkot estão de volta e quem os desenhas percebe, e muito, de moda para ir a banhos. Das mesmas designers e fundadoras da Cantê, a Molkot apresenta agora a nova coleção, Natural Habitat. Não há grandes variações, apenas se multiplicam os padrões dentro dos limites da discrição. A marca nasceu sob a regra do comprimento certo. Uns calções nem muito compridos nem muito curtos nem sempre são fáceis de encontrar, mas, acredite, existem e pode encontrá-los no Chiado, em Lisboa. Custam 69,90€.

A Molkot nasceu no verão passado e, na segunda coleção, apostou em força nos estampados

Shayne Oliver para a Longchamp

No campeonato das duplas improváveis, o verão de 2018 uniu o mais tradicional savoir faire ao olhar prático de quem desenha para uma marca de streetwear de Nova Iorque. Falamos de Shayne Oliver, fundador da Hood by Air, e da Longchamp, maison que deu ao mundo o versátil le pliage. Não é de hoje que a marca de luxo francesa corre atrás da modernização do seu design e também de um novo público. Este mês, anunciou Kendall Jenner como rosto da nova campanha de inverno e com Shayne Oliver não podia esperar menos do que ver os seus clássicos reinventados. O famoso saco foi o ponto de partida. Além de versões com proporções exageradas, o designer criou ainda um porta fatos e algumas peças de roupa um tanto ou quanto conceptuais. A má notícia é que para encontrar esta coleção à venda, é preciso voar até Nova Iorque, mais precisamente até à loja da Longchamp na 5ª Avenida. Os preços das malas começam nos 415€. Os da roupa, a partir de 270€.

Infelizmente, a colaboração não chega a Portugal. As peças estão disponíveis na loja da Longchamp, na 5ª Avenida, em Nova Iorque

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.