A EDP Renováveis anunciou hoje a entrada num novo mercado, a Grécia, após ter vencido um leilão naquele país para a venda de geração eólica produzida pelo parque Livadi, com 45 megawatts de capacidade. A empresa assegura durante 20 anos uma tarifa garantida pela venda de energia.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa portuguesa, controlada em 82,6% pela EDP, acrescentou que o projeto “localiza-se na região central” da Grécia, mas apenas iniciará operações daqui a dois anos, em 2020.

Numa declaração escrita enviada a vários órgãos de comunicação social, entre os quais o Observador, o presidente da EDP, António Mexia, considerou que “este é um passo importante na estratégia de internacionalização do Grupo EDP” e “um sinal claro da liderança [do grupo] nas renováveis”.

[FrameNews src=”https://s.frames.news/cards/lucro-da-edp-renovaveis/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”488″ slug=”lucro-da-edp-renovaveis” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucro-da-edp-renovaveis/thumbnail?version=1527182071479&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As renováveis, acrescenta Mexia, é uma “área em que a Grécia tem um elevado potencial de crescimento”.

Com este novo contrato, a EDP “incrementa a sua presença europeia através da entrada num novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável”, sublinhou Mexia.

A Grécia leiloou uma capacidade total de 176 megawatts, dos quais a EDP Renováveis conseguiu 25,5%.