A REN — Redes Energéticas Nacionais encaixou 4 milhões de euros com a venda de todas as ações do capital social da REN Portgás GPL à ENERGYCO II, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No documento divulgado esta terça-feira, a REN revela que “a transação terá um impacto estimado de aproximadamente 4 milhões de euros nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo REN e que o preço recebido pela venda das ações representativas da totalidade do capital social da REN Portgás GPL, S.A. à ENERGYCO II, S.A. corresponde a um encaixe financeiro de 4 milhões de euros”.

[FrameNews src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-ren/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”181″ slug=”lucros-da-ren” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-ren/thumbnail?version=1530119044027&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

Na segunda-feira, a REN anunciou que a sua subsidiária REN Portgás Distribuição alienou todas as ações do capital social da REN Portgás GPL à ENERGYCO II, mas não revelava o valor do negócio.

No comunicado, a REN lembrava ainda que “tem como estratégia focar-se em negócios regulados e, nesse sentido, decidiu alienar o negócio de gás de petróleo liquefeito (GPL) que adquiriu aquando da aquisição da EDP Gás em 2017”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR