Meghan Markle decidiu ser mais ousada na última aparição pública que fez ao apostar num vestido de cor amarela. Acompanhada pelo príncipe Harry, marcou a diferença numa cerimónia com jovens da Commonwealth, que decorreu na quinta-feira, em Londres. Mas a simplicidade, essa continuou sempre presente.

A novidade foi a cor do vestido, mas também o facto de ter escolhido o designer norte-americano Brandon Maxwell — que já foi estilista de Lady Gaga. Apesar de ter um corte simples, de linhas direitas, e de ser bastante comprido, o vestido não tem mangas, pelo que a duquesa de Sussex mostrou os braços e os ombros (algo que não é muito habitual). Na parte de trás, um pormenor que faz toda a diferença: uma racha que deixa a descoberto um pouco mais das pernas de Meghan.

Embora a cor seja uma novidade no estilo da duquesa, o decote, esse, é parecido com o do vestido de noiva Givenchy que usou a 19 de maio para subir ao altar na Capela de St. George. Meghan optou ainda por uns brincos muito discretos e, ao que parece, estava a usar uns collants no tom de pele — que já tem vindo a ser comum.

Um dia depois de um dos mais importantes feriados nos Estados Unidos — 4 de julho, Dia da Independência –, Meghan Markle parece ter prestado uma homenagem às suas raízes americanas ao vestir Brandon Maxwell. A marca apreciou o gesto: “Um momento de orgulho para a nossa equipa”, lê-se na conta de Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos primeiros eventos depois do casamento real, Meghan optou sempre por tons claros  e discretos. Quando participou no Queen’s Young Leaders Award, no Palácio de Buckingham, usou um vestido Prada rosa velho e no evento de celebração dos 92 anos da rainha Isabel II vestiu um Carolina Herrera muito semelhante. Para ver o look da duquesa de Sussex percorra a fotogaleria.