A GNR deteve cinco pessoas por suspeitas de tráfico de droga e apreendeu 508 doses de heroína e cocaína e duas armas de fogo na cidade da Amadora (Lisboa) e na vila de Coruche (Santarém), foi anunciado este sábado.

Os suspeitos, três mulheres e dois homens, com idades entre 21 e 47 anos, foram detidos na sexta-feira e estão a ser presentes no Tribunal do Cartaxo, no distrito de Santarém, para primeiro interrogatório judicial, refere a GNR.

Em comunicado, a GNR explica que os suspeitos foram detidos durante uma operação que decorreu na sexta-feira em simultâneo na Amadora, no distrito de Lisboa, e em Coruche, no distrito de Santarém, e teve origem numa investigação que decorria há vários meses por tráfico de droga.

Dois dos cinco suspeitos foram detidos em flagrante delito na Amadora, quando “estariam a transacionar” droga, e, em simultâneo, a GNR realizou cinco buscas domiciliárias em Coruche, onde foram detidos os restantes três. Durante a operação, a GNR apreendeu 308 doses de heroína e 200 de cocaína, duas armas de fogo, quatro viaturas e vários telemóveis.

A operação envolveu 77 militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Coruche, dos comandos territoriais de Santarém e de Leiria e da Unidade de Intervenção da GNR.