O duelo entre Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo no triplo salto dos Campeonatos de Portugal de atletismo não se vai realizar, uma vez que nenhum dos dois vai estar em Leiria.

Um dos pontos altos do primeiro dia dos Campeonatos de Portugal era o triplo salto, mas Pedro Pablo Pichardo, do Benfica, e Nelson Évora, do Sporting, falharam a prova, um por lesão e outro por opção.

Segundo o diretor técnico nacional, José Santos, Nelson Évora tem “uma pequena entorse, na tibiotársica”.

“Alterou a corrida de chamada e teve esse percalço. Participou na segunda-feira num meeting, ressentiu-se e pediu dispensa de participar hoje e nós concedemos”, referiu.

De acordo com fonte do Benfica, Pichardo, que esteve na bancada, depois de viajar de Lausana, onde competiu na Liga Diamante, não participou por não ter sido comunicado ao atleta ou à sua equipa técnica que estava colocado no Plano de Alto Rendimento (PAR), no nível 4, o que implicaria a sua comparência nos campeonatos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, disse que foi “comunicado ao vice-presidente do Benfica que Pichardo foi integrado no PAR 4, o que significava poder receber os apoios previstos.

“Contudo, também é verdade que ainda não os começou a receber”, disse Jorge Vieira, que esperava ver o atleta a competir, por não ter existido um pedido de dispensa.

O atleta de origem cubana ainda não consta nos mapas de junho dos atletas integrados no Plano de Alto Rendimento.