Rádio Observador

Bugatti

Bugatti propõe Chiron de 5 milhões. Só para alguns

Boas notícias vindas do lado de Molsheim: vem aí uma nova variante do Chiron, destinada a menos de uma centena de clientes, dispostos a pagar 5 milhões de euros para ter um Chiron que… anda menos!

Ainda são muitas as dúvidas em torno da variante do Chiron que a Bugatti se encontra a preparar para um reduzido número de clientes. A marca francesa do Grupo Volkswagen deverá levar a Pebble Beach, no final de Agosto, uma edição especial do Chiron, limitada a menos de 100 unidades, com cada uma delas a arrancar de um preço-base de 5 milhões de euros. Ou seja, praticamente o dobro daquilo que custa o Chiron Sport, ainda sem entrar em linha de conta com extras. Em troca desta quantia, a Bugatti oferecerá os seus clientes um Chiron que… anda menos! Isso mesmo, mas já lá vamos.

A confirmar-se aquilo que avança o SuperCarBlog, o construtor francês já mostrou o superdesportivo, que dará pelo nome de Chiron Devo, a um selecto grupo de clientes, que juntou num evento particular que terá decorrido em Abril, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Um dos convidados presentes nesse encontro revelou agora que a marca irá produzir menos de 100 exemplares, que deverão estar já “apalavrados”, pese embora a entrega aos clientes não venha a ocorrer antes de 2020.

Face ao Chiron Sport, o Divo será mais leve e receberá uma série de upgrades, nomeadamente uma transmissão com especificações mais racing e um pack aerodinâmico mais eficaz, capaz de conferir ao superdesportivo maior downforce. Desconhece-se se o W16 com 1.500 cv irá ou não beneficiar de modificações, sendo já certo que a velocidade máxima vai cair para 385 km/h. Significa isto menos 35 km/h que a velocidade máxima a que está limitado electronicamente o Chiron, ou menos 78 km/h se considerarmos a velocidade máxima que teoricamente o modelo poderia fazer, se houvesse pneus para tal – coisa que a Michelin está já a tratar de resolver.

Como justificar então um investimento que duplica o valor do Sport, mas anda menos? A ideia dos franceses será oferecer, em contrapartida, uma resposta mais pronta do acelerador. A ponto de, adianta a fonte do SuperCarBlog, melhorar os registos da versão Sport que, para termos uma ideia, ultrapassa a barreira dos 100 km/h em 2,5 segundos e deixa para trás os 200 km/h ao fim de 6,5 segundos.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)