Quatro rapazes já foram retirados da gruta Tham Luang, na Tailândia. A operação de resgate deste primeiro grupo decorreu com sucesso, com cada criança a ser acompanhada por dois mergulhadores para a entrada da gruta. Os jovens já se encontram hospitalizados no hospital mais próximo, que fica a cerca de 60km, mais ou menos uma hora.

A equipa de futebol e o treinador ficaram presos no dia 23 de junho, há cerca de duas semanas, depois de uma visita às grutas. As chuvas torrenciais provocaram uma inundação em algumas câmaras da gruta, não permitindo assim que o grupo saísse pelo seu próprio pé. O incidente mobilizou para o terreno várias equipas de socorristas (entre os quais mergulhadores internacionais e tailandeses, soldados, polícias, médicos e voluntários), bem como uma série de órgãos de comunicação social internacionais.

Os últimos dias junto à gruta têm sido intensos, principalmente desde a noite passada, quando os jornalistas foram obrigados a abandonar a área, altura em que foi anunciado que as equipas iam dar início às operações de resgate. Percorra a fotogaleria para ver os momentos que se vivem na província de Chiang Rai.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR