O estudante britânico Isaiah Wellington Lynn, de 23 anos, utilizou o crowdfunding — plataforma online que permite recolher financiamentos privados — de forma a angariar os recursos necessários para poder estudar na Universidade de Harvard, nos EUA.

Natural de Londres e criado por uma mãe solteira, o jovem estudante acabou o curso e foi um dos selecionados entre 31 mil candidatos de uma das 140 vagas para estágio em Silicon Valley criado com o propósito de incentivar os “empreendedores do futuro”.

Isaiah viu-se obrigado a recorrer ao crowdfunding após a perda de uma bolsa de estudo. Vindo de uma família de origens humildes, o dinheiro exigido para poder entrar em Harvard separou-o do seu objetivo. Mas, depois de ter passado um processo de seleção de quatro meses, decidiu que não podia deixar o seu sonho acabar tão perto de o concretizar.

Vindo de raízes humildes, educado por uma mãe solteira e crescer nos subúrbios de Londres poder-me-ia ter limitado, mas não”, disse Isaiah Lynn. “Pelo contrário, motivou-me para explorar o quão longe consigo ir com recursos limitados”.

Foram mais de 700 pessoas, do Reino Unido, EUA, Espanha ou Canadá, a contribuir para a causa #StratfordtoHarvard, com os 75 mil euros de que ele precisava. Agora, o seu objetivo é liderar uma empresa de capital de risco para investir em projetos de “impacto social”, para poder ajudar crianças com um passado social idêntico ao seu. A ideia ganhou projeção e conseguiu um patrocínio de 10 mil dólares, que vão ser investidos em 12 jovens com futuro na indústria tecnológica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR