Luisão anunciou esta segunda-feira que esta época será a última que fará ao serviço do Benfica “como jogador profissional”. O jogador falou aos jornalistas antes do treino desta tarde no Complexo Desportivo José Mourinho, em Tróia, onde o clube está a estagiar com vista à participação no Torneio do Sado (o primeiro jogo é esta terça-feira contra os sérvios do Napredak e o segundo contra o Vitória de Setúbal na sexta-feira).

O defesa central disse também que “quando se fala de Luisão e de Benfica não dá para dissociar uma coisa da outra”. De resto, o capitão das águias fez um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho: “Já conseguimos traçar o perfil do grupo que temos, com a amizade e qualidade dentro de campo”.

Questionado sobre se o facto de o Benfica não ter sido campeão na última época aumenta a motivação relativamente aos últimos anos, Luisão disse que “não muda nada”: “Só conquistamos o título pela forma como trabalhamos na pré-época. Se temos conquistado nos últimos anos e estado sempre entre os primeiros é devido ao trabalho que fazemos desde o início”, afirmou.

Luisão renovou há poucos dias por mais uma época, mas disse que “a renovação nunca foi um tema” para si: “Sei onde quero chegar e o Benfica também sabe. Nesta 16.ª época conto com o apoio dos adeptos porque foram eles que me ensinaram a crescer. Desde a minha primeira temporada que ajudaram a construir aquilo que sou hoje. Espero que estejam comigo como estiveram ao longo deste tempo”.

Sobre a Liga dos Campeões, competição onde os encarnados vão ter que passar pela 3.ª pré-eliminatória e pelo play-off de forma garantir um lugar na fase de grupos, o jogador disse que é um objetivo muito importante para o clube: “Esperamos entrar fortes e é para isso que estamos a trabalhar. A Champions é muito importante e a direção e a equipa técnica já falaram dessa importância. Sabemos dessa responsabilidade. Individualmente vou dar o meu melhor, porque há uma coisa que não muda, que é o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica”.

O Benfica começou os treinos no dia 28 de junho, no Estádio da Luz, antes de seguir para Tróia para disputar o Torneio do Sado. Durante a pré-época, os encarnados vão ainda defrontar o Sevilha, o Borussia Dortmund, a Juventus e o Lyon. O primeiro jogo oficial está marcado para o dia 7 ou 8 de agosto, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR