Bentley

História da Bentley dá um filme. Este!

Para celebrar o 100º aniversário, a Bentley lançou um filme em que recorda a sua longa história, que se iniciou a 10 de Julho de 1919. Os sucessos e os modelos mais emblemáticos são as estrelas.

Autor
  • Observador

A entrar no ano em que comemora 100 anos de vida, a britânica Bentley, que produziu alguns dos veículos mais luxuosos, desportivos e venerados da indústria automóvel, prepara-se para chamar a atenção através de um filme para os seus feitos do passado, para que todos, especialmente os mais novos, possam realmente aperceber-se do valor do seu presente.

Sob o título “Together we are Extraordinary: the Story of Bentley Motors”, o filme começa com o fundador da marca, Walter Owen Bentley, onde se aproveita para recordar o episódio em que W. O. Bentley se baseou num pisa-papéis de alumínio para ter a ideia dos pistões do mesmo material que utilizava nos seus veículos. Mas rapidamente o filme avança pela gama de modelos, passado e presente, com as conquistas e os sucessos, especialmente em competição, a serem passados em revista, ou não fizessem eles parte da rica história da secular marca.

O filme recorre a uma combinação de imagens em 3D, modelos em metal esculpidos e a um sistema de animação ao nível de Hollywood para recordar o passado da Bentley. Filmado em 4k com uma câmara Alexa Mini, o vídeo foi produzido pela The Mill, empresa já distinguida com um Óscar pelo seu trabalho cinematográfico.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)