A OutSystems, o mais recente unicórnio português (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares), foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 pelos SIIA CODiE Awards. É a terceira vez consecutiva que a empresa fundada e liderada por Paulo Rosado é destacada por estes prémios.

Há um novo unicórnio de origem portuguesa, a Outsystems

“Ganhar este CODiE pelo terceiro ano consecutivo é o reconhecimento da profundidade e amplitude da experiência que a OutSystems tem no desenvolvimento de aplicações low-code móveis e web”, afirma Steve Rotter, diretor de marketing da empresa, em comunicado enviado às redações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O júri da SIIA, que é composto por representantes da Cisco, a Accenture, a JPMorgan Chase e a Google, escolhe quem são os candidatos e depois decide os vencedores para as 51 categorias do concurso. Entre outros vencedores estão também empresas como a Adobe Systems e a Blackboard Inc.

Quem é Paulo Rosado, o homem por detrás do novo unicórnio com ADN português?

A OutSystems foi fundada em 2001 e tem como clientes empresas como a Logitech, Deloitte ou Ricoh. A OutSystems desenvolve programas informáticos personalizados que recorrem a inteligência artificial para melhorar a eficiência nas empresas. O software low-code permite desenvolver aplicações de forma mais rápida e eficiente.