Foi com chave de ouro que o construtor espanhol do Grupo Volkswagen fechou o primeiro semestre do ano com o maior número de vendas na história da marca. Entre Janeiro e Junho, as entregas mundiais da Seat cresceram 17,6%, o que significa 289.900 veículos transaccionados. Este número representa não só um crescimento superior a 43.000 automóveis, comparativamente ao período homólogo de 2017, como tem ainda o mérito de deitar por terra o anterior recorde da Seat, estabelecido há 18 anos (2000) com a venda de 278.500 carros.

No primeiro semestre de 2018 obtivemos um crescimento acima das nossas expectativas iniciais. Depois de crescermos quase 15% em 2017, este ano estamos a superar este valor graças ao impulso do novo Arona. Estamos confiantes no segundo semestre do ano, durante o qual lançaremos o Cupra Ateca e o Seat Tarraco, que ampliarão a gama e nos permitirão chegar a novos clientes. Contudo, vamos ter de lidar, assim como todos os fabricantes de automóveis, com os possíveis efeitos da nova norma de homologação WLTP”, comenta o vice-presidente de Marketing e Vendas da Seat, Wayne Griffiths.

Alemanha, Espanha, Reino Unido, França e Argélia foram os pilares do crescimento de vendas da marca espanhola nos primeiros seis meses do ano. Nos últimos seis, a Seat lançará dois novos modelos no mercado. O novo Tarraco, de sete lugares, vem completar a família SUV da marca e será apresentado a 18 de Setembro.mas as novidades não ficam por aqui. Ao Tarraco juntar-se-ão o Cupra Ateca, o primeiro novo modelo da nova marca, e o Arona TGI, o primeiro SUV do mercado alimentado por gás natural comprimido. A versão mais sustentável do Arona juntar-se-á, nas últimas semanas do ano, à gama GNC da SEAT, que conta com o Mii, o Ibiza e o Leon.

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