SEAT

Seat bateu (novo) recorde. Cresce 17,6% no 1º semestre

São os melhores seis meses de sempre na história da Seat. A marca de Martorell entregou 289.900 veículos em todo o mundo, batendo o recorde de 2000, ano em que foram transaccionadas 278.500 viaturas.

Foi com chave de ouro que o construtor espanhol do Grupo Volkswagen fechou o primeiro semestre do ano com o maior número de vendas na história da marca. Entre Janeiro e Junho, as entregas mundiais da Seat cresceram 17,6%, o que significa 289.900 veículos transaccionados. Este número representa não só um crescimento superior a 43.000 automóveis, comparativamente ao período homólogo de 2017, como tem ainda o mérito de deitar por terra o anterior recorde da Seat, estabelecido há 18 anos (2000) com a venda de 278.500 carros.

No primeiro semestre de 2018 obtivemos um crescimento acima das nossas expectativas iniciais. Depois de crescermos quase 15% em 2017, este ano estamos a superar este valor graças ao impulso do novo Arona. Estamos confiantes no segundo semestre do ano, durante o qual lançaremos o Cupra Ateca e o Seat Tarraco, que ampliarão a gama e nos permitirão chegar a novos clientes. Contudo, vamos ter de lidar, assim como todos os fabricantes de automóveis, com os possíveis efeitos da nova norma de homologação WLTP”, comenta o vice-presidente de Marketing e Vendas da Seat, Wayne Griffiths.

Alemanha, Espanha, Reino Unido, França e Argélia foram os pilares do crescimento de vendas da marca espanhola nos primeiros seis meses do ano. Nos últimos seis, a Seat lançará dois novos modelos no mercado. O novo Tarraco, de sete lugares, vem completar a família SUV da marca e será apresentado a 18 de Setembro.mas as novidades não ficam por aqui. Ao Tarraco juntar-se-ão o Cupra Ateca, o primeiro novo modelo da nova marca, e o Arona TGI, o primeiro SUV do mercado alimentado por gás natural comprimido. A versão mais sustentável do Arona juntar-se-á, nas últimas semanas do ano, à gama GNC da SEAT, que conta com o Mii, o Ibiza e o Leon.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)