Wimbledon

Djokovic vence Nadal nas meias-finais do Torneio de Wimbledon

Após um jogo que durou mais de cinco horas, Djokovic venceu Nadal e é um dos finalistas de Wimbledon. O sérvio, 21.º no ranking mundial, irá defrontar Kevin Anderson na final do torneio, este domingo.

ANDREW COULDRIDGE/AFP/Getty Images

O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal por 6-4, 3-6, 7-6, 3-6 e 10-8 e é finalista em masculinos do torneio de ténis de Wimbledon.

O jogo entre o sérvio, 21.º no ranking mundial de ténis, e o espanhol, líder do ranking ATP, começou na sexta-feira, cerca de uma hora e meia depois da hora prevista devido ao encontro entre Kevin Anderson e John Isner, que durou mais de seis horas.

Depois de três horas jogadas na sexta-feira, entre as 20h e as 23h — em que o sérvio terminou em vantagem (2-1) –, o embate entre Djokovic e Nadal recomeçou este sábado pelas 13h. Um jogo, que durou um total de cinco horas e quinze minutos, com o quinto e último set a terminar em 10-8. Foi o 52.º encontro entre os dois rivais, que já não jogavam um contra o outro desde a final de Roland Garros em 2014, refere a BBC.

Djokovic irá defrontar o sul-africano Kevin Anderson, 8.º no ranking, este domingo pelas 14h. Novak Djokovic, antigo número um do mundo que tinha caído para 21.º, após lesão e operação ao cotovelo, não atingia uma final de Grand Slam desde 2016, ano em que ganhou o Open da Austrália e Roland Garros. Em Wimbledon, conte já três títulos (2011, 2014 e 2015) e uma final perdida (2013).

Apesar da derrota, Nadal vai manter a liderança do ranking ATP, ampliando mesmo a vantagem sobre o suíço Roger Federer, depois do acerto de pontos na próxima semana.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rporto@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)