O norte-americano Steven Lobue e a australiana Rhiannan Iffland venceram este sábado a prova açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series, que se realizou no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Na terceira etapa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura, que passou pela sétima vez pelo ilhéu de Vila Franca do Campo, Steven Lobue, atual líder do ‘ranking’, repetiu a vitória alcançada em Bilbau, Espanha, na prova anterior.

Atrás de Steven Lobue, que reforçou hoje a liderança na competição mundial, ficaram David Colturi e Gary Hunt, em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

No setor feminino, Rhiannan Iffland, que já se tinha destacado no primeiro dia da prova açoriana, com a melhor pontuação, arrecadou o triunfo à frente da mexicana Adriana Jiménez e da canadiana Lysanne Richard, que encerrou o pódio.

Apesar da vitória da atleta australiana, a liderança da competição mundial continua a pertencer a Adriana Jiménez, estando Rhiannan Iffland em segundo lugar do ranking.

A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series será em Sisikon, na Suíça, em 05 de agosto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR