Fiat Chrysler Automobiles

Fiat. Não há greve que resista a Cristiano Ronaldo

304

Era suposto haver greve na fábrica de Melfi da FCA, em jeito de protesto contra a contratação de CR7. Mas os funcionários aderiram ao trabalho: dos 1.700 que deviam picar o ponto, 1.695 fizeram-no.

Cristiano Ronaldo foi esta tarde apresentado com a camisola da Juve, depois de assinar um contrato para as próximas quatro temporadas que lhe vai render anualmente 30 milhões de euros. O montante envolvido nesta operação, conforme aqui lhe dissemos, levou a Unione Sindicale di Base a convocar uma greve na fábrica de Melfi do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em jeito de protesto. Se contra a família Agnelli (dona do clube e uma das principais proprietárias da FCA, detendo 29,19% das acções do grupo automóvel italo-americano) ou se contra Ronaldo, não se percebeu bem. Mas não se percebeu mesmo. A ponto de nem os trabalhadores terem percebido que relação existe entre dois negócios distintos e separados (carros e futebol), apesar de naturalmente todos serem fãs de aumentos salariais. Resultado, de acordo com a Automotive News Europe, cinco funcionários aderiram ao protesto.

O número chega a ser ridículo. Representa 0,3% dos 1.700 funcionários do primeiro turno da fábrica em questão, de onde saem modelos como o Fiat 500X, o Fiat Punto e o Jeep Renegade. Dito de outra forma, hoje, para 1.695 trabalhadores foi uma segunda-feira como outra qualquer.

Daí que a FCA tenha dado a entender que já esperava que este primeiro dos dois dias de greve convocados fosse um fracasso. “As acções de protesto promovidas nos últimos dias à volta do futebol falharam por completo”, declarou um porta-voz do Grupo FCA à Automotive News Europe.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)