Beleza e Bem Estar

Lady Gaga vai lançar uma marca de beleza e Silicon Valley gostou da ideia

Chama-se Haus Beauty e captou a atenção (e o dinheiro) de investidores de Silicon Valley. Não é a primeira vez que Lady Gaga se aventura no mundo das startups. Esperamos que agora lhe corra melhor.

A marca chama-se Haus Beauty e terá tido um investimento entre os 5 e os 10 milhões de dólares

Getty Images for MTV

É oficial: Lady Gaga é dona da sua própria startup e os investidores são de topo. A Haus Beauty, nome inspirado na equipa de criativos que trabalha a imagem da cantora e das suas produções (a Haus of Gaga), despertou o interesse da Lightspeed Venture Partners, empresa de capital de risco que está entre as maiores de Silicon Valley, na área dos negócios virados para o consumidor. A informação é avançada pelo site especializado Recode, que também calcula que o montante do investimento terá andado entre cinco e dez milhões de dólares (entre 4,5 milhões  e 9,1 milhões de euros).

À Lightspeed Venture Partners são conhecidos alguns investimentos de sucesso, como é o caso da Snap, empresa detentora do Snapchat, cotada em bolsa desde março do ano passado, da Stitch Fix e da Honest Company, marca fundada pela atriz Jessica Alba. Desta última, vem Ben Jones, que deixa o cargo de diretor digital para assumir a posição de CEO na marca de Stefani Germanotta, o nome verdadeiro de Lady Gaga.

Lady Gaga no evento Children Mending Hearts’ 10th Annual Empathy Rocks, no passado dia 10 de junho, em Los Angeles © Matt Winkelmeyer/Getty Images for Children’s Mending Hearts

Segundo a mesma fonte, Lady Gaga continua a não revelar mais pormenores sobre a startup, procedimento habitual de quem não quer que eventuais concorrentes possam agir em função da informação divulgada. Se a cantora será parte ativa no quotidiano da empresa é algo que também continua por confirmar. A notícia de que Lady Gaga estaria a preparar o lançamento de uma marca de beleza chegou em maio deste ano, contudo, não houve quaisquer confirmações, nem da cantora, nem da Lightspeed Venture Partners.

Esta não é a primeira vez que Lady Gaga se aventura no mundo nas startups. Em 2011, já tinha estado à frente da Backplane, uma empresa focada na construção de redes sociais para marcas. A ideia não pegou, o modelo de investimento não foi bem sucedido e, cinco anos e quase 19 milhões de dólares depois, a cantora acabou por vender os ativos a um grupo de investidores.

Desta vez, esperamos que corra melhor. Com a Haus Beauty, que ainda não tem data prevista para chegar ao mercado, Lady Gaga quer juntar-se à lista de celebridades que, nos últimos anos, lançaram as suas próprias marcas de beleza e cosmética. Podera. Três anos depois de ter fundado a Kylie Costmetics, Kylie Jenner acumula uma fortuna de 900 milhões de dólares. Com a Fenty Beauty de Rihanna, o sucesso repete-se. A marca foi lançada no mercado há menos de um ano e soma mais de quatro milhões de seguidores no Instagram.

Fora do universo das celebridades, o investimento em startups de beleza está a crescer. Até agora, o financiamento de empresas privadas já atingiu os 555 milhões de dólares, ultrapassando os 531 milhões que fecharam o ano passado, segundo um estudo da CB Insights, citado pelo Recode.

E por falar em negócios, na última sexta-feira, Lady Gaga participou na inauguração do novo restaurante do pai, Art Bird, junto ao Grand Central Terminal, em Nova Iorque. Mais do que posar para as fotografias, a cantora comeu com as mãos e foi para trás do balcão servir bebidas aos convidados. O momento ficou registado no Instagram.

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