Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Após um longo dia com a habitual bateria de exames médicos, a passagem pelo centro de estágios do novo clube e o cumprimentos aos companheiros e equipa técnica, Cristiano Ronaldo foi apresentado oficialmente como reforço da Juventus, naquela que foi a primeira grande bomba do mercado mas que promete trazer mais algumas novidades nas próximas semana.

    Fechamos agora este liveblog mas continuaremos não só a acompanhar os primeiros dias do avançado português em Turim (apesar de regressar apenas aos treinos no dia 30) mas também todo o rescaldo do Campeonato do Mundo e o lançamento da nova temporada da Primeira Liga. Até à próxima, boa noite!

  • Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo à procura de amor por João Bonifácio

    Vamos por um instante imaginar que alguém resolveu criar um gerador aleatório de indignação de sofá, de modo a ser usado por aquele tipo de pessoa que vai para as redes sociais mostrar aos outros a pessoa que na realidade não é mas gostaria imenso que os outros a imaginassem assim (ou seja: toda a gente).

    Tal gerador teria, por força, de incluir a hipótese “Está a acontecer [evento importante/desastre humanitário] e no entanto as televisões preferiram falar de [assunto de cultura popular em que não há tragédias]”. Tal gerador teria, portanto, de prever o que aconteceu no fim de tarde, início de noite de ontem.

    Cristiano Ronaldo. O melhor do mundo à procura de amor

  • Só cinco trabalhadores aderiram à greve da FIAT

    Apenas cinco trabalhadores da FIAT aderiram à greve convocada entre as 22h de domingo e as 18h desta terça-feira, como forma de protesto pela contratação de Cristiano Ronaldo. Assim que foi oficializado o negócio, na semana passada, veio a público o descontentamento dos funcionários da empresa automóvel, que, tal como o clube bianconero, é detida pela família Agnelli.

    Em causa estão os 100 milhões pagos ao Real Madrid, mais os 30 anuais que o jogador português vai receber. Os trabalhadores da FIAT queixam-se de não terem tido qualquer aumento nos últimos dez anos.

    “É inaceitável que, enquanto os trabalhadores da FCA e da CNHI continuam a fazer enormes sacrifícios económicos, a empresa decida gastar milhões de euros na compra de um jogador. Dizem-nos que os tempos são difíceis, que temos de recorrer a redes de segurança social, que temos de esperar pelo lançamento de novos modelos que nunca chegam… E enquanto trabalhadores e as suas famílias têm de apertar os cintos cada vez mais, a empresa decide investir imenso dinheiro apenas num ser humano”, pode ler-se no comunicado emitido pela Unione Sindicale di Base.

    Mas o protesto não teve a melhor adesão por parte dos funcionários: os cinco que aderiram correspondem a 0,3% dos 1700 trabalhadores da empresa onde são fabricados o Fiat 500x, Fiat Punto e Jeep Renegade.

  • Massimiliano Allegri, o treinador a quem saiu o jackpot de treinar Ronaldo

    Nunca foi propriamente o tipo de miúdo que achasse muita graça aos estudos. O que queria mesmo era bola. Mas mais do que aprender para ser melhor, sonhava ser o melhor a aprender com o objetivo de mais tarde ensinar. No mundo do futebol, em cada vitória acrescenta qualquer coisa e nas derrotas retira uma aprendizagem. O saber mais faz parte do processo desta figura a quem elogiam “a paciência dentro do ser impaciente”. Massimiliano Allegri, o homem que tem no café das sete da manhã o principal momento do dia, é o novo treinador de Cristiano Ronaldo na Juventus. Aos 50 anos, também ele tem o maior desafio, porque não será propriamente a coisa mais fácil encarnar o papel de professor do melhor do mundo.

    Allegri, o Casanova com toque de Midas que frequenta casinos e ganhou um jackpot chamado Ronaldo

  • As primeiras declarações de Ronaldo pela Juventus

    É oficial: Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira apresentado como o novo camisola 7 da Juventus e prestou as primeiras declarações como jogador bianconeri, numa apresentação discreta mas onde o português se mostrou sempre disponível para responder a todas as perguntas, fosse em italiano, português, espanhol ou inglês.

    Primeira questão, primeira dúvida esclarecida: porquê a Juventus? “Foi uma decisão fácil. Vendo o poderio que a Juventus tem, para mim, é uma das melhores equipas do mundo. É uma decisão que vem acontecendo ao longo do tempo. Sempre quis jogar aqui e sempre o disse aos meus companheiros mais próximos. É um passo importante na minha carreira, o melhor clube italiano, com grandes jogadores e um grande presidente”, começou por explicar o português.

    Cristiano Ronaldo: “Não vim aqui passar férias, vou tentar surpreender-vos mais uma vez”

  • "Eu estou aqui". Ronaldo com a camisola da Juventus

  • A imagem de Cristiano Ronaldo com a camisola da Juve

  • Bruno Alves: "Ronaldo é o melhor atleta de futebol de sempre"

    Bruno Alves, colega de seleção de Ronaldo na seleção, acredita que CR7 não vai virar costas a Portugal. “O Cristiano sempre deu tudo por Portugal e acredito que ele vai estar sempre disposto a ajudar e dar o melhor pela seleção”.

    “Liga dos Campeões? Sim, acredito que a vai conquistar. Ele é muito forte em todos os aspetos, a Juve dá-lhe todas as condições e acho que vai conseguir vencer. Ele é o melhor atleta de futebol de sempre”.

  • Cristiano Ronaldo: "Não vim para aqui passar férias. Quero continuar a brilhar"

    Cristiano Ronaldo: “Não vim para aqui passar férias. Quero continuar a brilhar”.

  • Bruno Alves: "Já pedi autorização para dar umas porradinhas no Ronaldo"

    Bruno Alves: “Jorge Mendes convidou-me para a apresentação, era um momento bonito e, como colega de equipa de há muitos anos, achei bem dar o meu apoio. Estou muito feliz por ele. Jogar contra Ronaldo? Vou ter de estar preparado, vai ser especial porque é um amigo de há muitos anos. Até pedi autorização à mãe dele para saber se lhe podia dar umas porradinhas. Ronaldo precisava de um desafio novo, está muito motivado, aqui dão-lhe todas as condições e vai provar mais uma vez que pode ter sucesso em qualquer lugar do mundo. Vou estar a torcer muito por ele”.

  • Cristiano Ronaldo: "Vou começar a treinar dia 30 e quero fazer o primeiro jogo dia 12 de Agosto"

    Cristiano Ronaldo: “Já tive oportunidade de conhecer o treinador, o estádio, as instalações, tudo. Os exames médicos correram super bem. Vou começar a treinar dia 30 e quero fazer o primeiro jogo dia 12 de Agosto”.

  • Cristiano Ronaldo: "Companheiro de Benatia? Vai ser bom, menos umas porraditas que vou levar nos jogos"

    Cristiano Ronaldo: “Ser companheiro de Benatia? Vai ser bom, menos umas porraditas que vou levar nos jogos”.

  • Cristiano Ronaldo: "É um passo em frente na minha carreira. Foi a única oferta que tive"

    Cristiano Ronaldo: “A Juventus deu-me uma excelente oportunidade. sinto-me grato por valorizarem o meu futebol e a minha pessoa. Foi um passo em frente, vejo que a equipa tem condições para triunfar. É um passo à frente na minha carreira, sinto me muito honrado pela Juventus ter apostado em mim”, afirmou o português, assegurando: “Foi a única oferta que tive”.

  • Cristiano Ronaldo: "A receção foi um momento especial, dá motivação para começar bem na minha equipa"

    Cristiano Ronaldo: “A receção foi um momento especial, dá motivação para começar bem na minha equipa. Quero agradecer pela forma como me receberam, tentarei dar resposta dentro de campo. É o que sei fazer, muito obrigado a quem esteve no aeroporto, no estádio, no centro de treinos. Obrigado, Grazie mille!”

  • À saída da conferência de imprensa, Ronaldo atirou a camisola ao filho Cristianinho, que estava sentado na primeira fila.

  • Cristiano Ronaldo: "Sei que é uma liga difícil, muito tática, mas gosto de experimentar outras coisas"

    Cristiano Ronaldo: “Sei que é uma liga difícil, muito tática, mas gosto de experimentar outras coisas. Vou trabalhar. Estou confiante nos meus companheiros, no meu futebol, vamos estar preparados e vou dar o meu melhor. Sei que é um desafio difícil, mas estarei preparado”.

  • Ronaldo posa agora para a fotografia com a camisola da Juventus ao lado de Jorge Mendes e vários elementos da direção do clube, incluindo o presidente Andrea Agnelli.

  • Cristiano Ronaldo: "Agradeço aos adeptos do Real Madrid, mas já acabou"

    Cristiano Ronaldo: “Não creio que os adeptos do Real Madrid estejam a chorar. Como disse antes, fiz a minha história no Real Madrid, o clube deu-me tudo, mas é uma nova etapa na minha vida. Agradeço aos adeptos, mas já acabou. É uma nova etapa para a minha vida, estou muito feliz, parece que comecei a jogar futebol agora. Quero demonstrar aos italianos que sou um jogador top. Vou preparar-me bem, penso que não tenho de demonstrar nada a ninguém, os números não enganam, mas gosto de desafios, não gosto de estar num território cómodo. Quero fazer historia aqui, depois do Manchester e Real”.

  • Cristiano Ronaldo: "Bola de Ouro? Já não é uma obsessão"

    Cristiano Ronaldo: “Bola de Ouro? Já não é uma obsessão. Pensava sempre ganhar uma, mas nunca duas ou três, quanto mais cinco. Não é obsessão, claro que a minha ambição é ser o melhor. Nunca se sabe, poderei ter uma oportunidade aqui na Juventus, se correr bem porque não, mas não é algo que me tire o sono. Era difícil ganhar no United, no Real, porque não aqui? Só Deus sabe”

  • Cristiano Ronaldo: "Liga dos Campeões não é uma obsessão mas sim uma das prioridades do clube"

    Cristiano Ronaldo: “Sei que Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipas querem ganhar. Como disse o presidente, não é uma obsessão mas sim uma das prioridades do clube. Vamos lutar por todos os troféus e ver o que a competição nos traz. Temos de estar tranquilos, concentrados, mas Liga dos Campeões é difícil ganhar. Espero poder ajudar. A Juventus esteve perto de ganhar nos últimos anos. Espero trazer sorte, mas não é obsessão”.

1 de 6