Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Ricardo Quaresma esteve nas instalações da Polícia de Segurança Pública no Parques das Nações, em Lisboa, para ensinar os agentes da autoridade a fazer… trivelas. O momento foi fotografia pela própria polícia e publicado no Instagram com a descrição: “O Quaresma explicou-nos como faz aquelas trivelas! Obrigado pela visita”, ornamentada com um emoji de um rosto sorridente e outro de uma bola de futebol.

A fotografia também foi publicada no Facebook da Polícia de Segurança Pública, desta vez com a mensagem: “Bom dia em boa companhia” desta vez acompanhada com o emoji de um chapéu de polícia em vez da bola de futebol. No Instagram a imagem recebeu mais de 1.700 “gostos”, enquanto que no Facebook se ficou pelos 1.200.

Os comentários de um lado e de outro foram muitos. No Instagram, um rapper norte-americano elogiou as publicações da Polícia: “Esta foi boa. Ali, penso que as vossas fotos mais recentes são realmente boas. Vou estar à espera da próxima. E no Facebook, a internauta Maya Cruz até disse ter um crime para confessar mas só com uma condição: “Têm que me prender e levar para a esquadra, senhores agentes. Fico à espera”.