Nova surpresa em Turim: segundo o jornal espanhol Libertad Digital, Zinedine Zidane irá integrar a direção desportiva da Juventus, a partir de outubro. O ex-treinador de Cristiano Ronaldo no Real Madrid poderá assim acompanhar a estrela portuguesa nesta nova etapa por terras italianas.

A notícia surgiu de forma surpreendente e carece ainda de confirmação oficial, mas, de acordo com o Liberdad Digital, fontes próximas da família Agnelli confirmaram que Zidane incorporaria a direção desportiva da equipa, trabalhando de perto com o diretor desportivo Fabio Paratici.

De recordar que no final da temporada que terminou com a conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva por parte da formação merengue, o técnico francês anunciou o abandono do banco do Real, revelando que iria “fazer uma pausa dos treinos” durante um ano. Zidane, que jogou ao serviço da Juventus entre 1996 e 2001, nunca escondeu a afinidade que mantém com a formação bianconera e, recentemente, foi falado que aconselhou Cristiano Ronaldo a mudar-se para Turim.

Ronaldo pode ser o sétimo jogador da Juventus a vencer a Bola de Ouro. Saiba quem foram os outros seis

A confirmar-se a entrada de Zidane na direção desportiva da Juventus, a influência de Cristiano Ronaldo já começa a trazer dividendos à Vecchia Signora que vê regressar a casa um dos seus seis Bolas de Ouro. O francês foi melhor do mundo em 1998 e parece estar de volta a Turim para ajudar Ronaldo a tornar-se o sétimo Bola de Ouro bianconero. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR