O Aeroporto de Heathrow, em Londres, esteve encerrado esta quarta-feira após o alarme de incêndio ter disparado. Todos os voos foram cancelados mas a situação foi entretanto regularizada, confirmou o próprio aeroporto através do Twitter, em resposta aos vários pedidos de esclarecimento por parte dos utilizadores.

Houve uma ativação do alarme de incêndio no aeroporto, ao qual os serviços de emergências estão agora a responder. Pedimos desculpa pelo atraso”, pode ler-se numa das respostas do aeroporto.

O alarme de incêndio obrigou à evacuação do torre de controlo do aeroporto — o que impossibilitou as descolagens e aterragens de aviões naquele que é o aeroporto europeu com maior volume de passageiros. Com 80 companhias aéreas para mais de 200 destinos, Heathrow tem cerca de 76 voos por hora e uma média de 75 milhões de passageiros.

O aeroporto retomou todos os voos pouco tempo depois. “O alarme de incêndio do aeroporto Heathrow afetou o funcionamento do aeroporto por um curto período. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente que tenha causado. As nossas operações foram retomadas“, disse o porta-voz do aeroporto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR