Depois de duas temporadas a reinar em “The Crown”, Claire Foy — que desempenhou o papel de rainha Isabel II — deixa agora que Olivia Colman suba ao trono. A primeira imagem oficial de Colman foi partilhada com os fãs na segunda-feira através da conta oficial da série no Twitter. Ainda que a rainha seja a personagem principal, esta quarta-feira “The Crown” apresentou outras duas personagens em ação: a de Helena Bonham Carter e a de Ben Daniels.

Com 44 anos, Colman aparece então a desempenhar o seu novo papel num fato cor-de-rosa, com um colar de pérolas e com uma chávena na mão, naquele que é já um cenário habitual. Na descrição da imagem lê-se apenas “Paciência”.

Olivia Colman em “The Crown”.

A segunda temporada de “The Crown” foi a última com Claire Foy no papel de protagonista e de Matt Smith como príncipe Filipe. Quanto à próxima, já se sabe que Helena Bonham Carter vai ser a princesa Margarida, irmã da rainha. Com um papel mais discreto, a atriz é vista na fotografia a olhar para o cigarro, com um eyeliner bem carregado, e com aquilo que parece ser um chapéu azul na cabeça. Na descrição do Twitter lê-se “Esperança”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Helena Bonham Carter em “The Crown”.

Ben Daniels, por sua vez, substitui Matthew Goode, que interpretava o papel de marido da princesa Margarida, Antony Armstrong-Jones, lê-se na Variety. Na imagem partilhada, Daniels aparece com uma câmara fotográfica na mão, com a descrição “Mágoa”, que, com certeza remete para os escândalos que fizeram parte da vida do casal.

Ben Daniels em “The Crown”.

Não se sabe ainda quem vai interpretar, por exemplo, o príncipe Carlos, o herdeiro do trono, mas o ator britânico Josh O’Connor é apontado como uma boa hipótese. A série de êxito da Netflix vai contar com seis temporadas, cada uma com 10 episódios, e inspira-se no filme “A Rainha” e na peça “The Audience”, escritos por Peter Morgan.

Em abril já tinha sido anunciado que na terceira temporada de “The Crown”, que deverá sair em 2019, o papel de rainha Isabel II ia ser entregue a Olivia Colman. Na altura, a atriz disse estar muito entusiasmada por fazer parte do elenco.