Madonna está no Malawi com os seis filhos para celebrar o primeiro aniversário do hospital pediátrico que ajudou a erguer o ano passado. A cantora, que está a viver em Portugal há alguns meses, viajou até ao país africano e tem partilhado várias fotografias no seu Instagram.

Numa das fotografias, a artista aparece com os seis filhos — Lourdes, Rocco, David, Mercy, Estere e Stelle –, que a acompanharam nesta viajem. “Árvore da Vida”, escreveu na descrição. São os quatro filhos mais novos da artista que fazem com que a relação que tem com o Malawi seja especial, pois foi lá que nasceram. No jornal El País lê-se que o facto de estarem os sete juntos é uma grande felicidade pata a cantora, porque a relação com os filhos não tem sido fácil.

Madonna tem partilhado sobretudo fotografias com os seus “heróis”, os médicos que têm ajudado muitas pessoas a sobreviver. Uma das imagens mostra a cantora junto a um médico e a uma enfermeira e na descrição pode ler-se que só neste ano se realizaram ali 1.639 cirurgias.

Mas a artista também falou com crianças órfãs sobre adoção. Num dos vídeos que partilhou diz para dois gémeos: “A minha mãe morreu quando eu era muito jovem, por isso sei o que é crescer sem mãe. Por essa razão sempre quis ser a mãe que nunca tive“.

A cantora mostra ainda vídeos das filhas mais novas, Estere e Stella, a brincar com outras crianças e do filho David a praticar boxe com outros miúdos. Na última publicação que fez, aparece abraçada a “Lazarus, um ótimo cantor e músico”, que não pode ser “silenciado” só porque “nasceu albino”.

Em 2006 a cantora criou a fundação Raising Malawi, que ajuda crianças órfãs e desfavorecidas em questões como educação e saúde, outro dos motivos que a leva a manter uma ligação forte com aquele país.