A moda dos desafios da internet começou com um propósito solidário: no verão de 2014, o Ice Bucket Challenge tornou-se viral e até personalidades como Barack Obama ou Bill Gates aderiram. O objetivo era despejar um balde de água gelada pela cabeça e, dessa forma, atrair atenção para a esclerose lateral amiotrófica e encorajar donativos à investigação da doença. Mas os desafios rapidamente tomaram proporções perigosas.

Nos anos que se seguiram, foram vários os challenges que se tornaram virais e chegaram aos quatro cantos do mundo: desde o desafio da canela, que envolvia ingerir uma colher de canela, até ao mais perigoso Tide Pods challenge, cujo objetivo era comer uma cápsula de detergente. O mais chocante e mortífero, porém, foi o desafio da baleia azul, que tinha como resultado final o suicídio da pessoa que realizava as provas.

Este verão de 2018 também já tem um desafio da internet que rapidamente se tornou global: e chegou a celebridades como Will Smith e Steve Aoki. Desta vez, o objetivo não é ingerir nada nem despejar água pela cabeça, mas sim dançar ao lado, dentro ou por cima de carros em movimento.

O mote do desafio é a música “In My Feelings”, do rapper canadiano Drake. No refrão, Drake canta: “Kiki, do you love me? Are you riding? Say you’ll never ever leave from beside me”. O desafio, entretanto batizado como In My Feelings challenge, foi lançado pelo humorista norte-americano Shiggy, que partilhou no Instagram um vídeo onde realiza uma coreografia para o refrão da música enquanto vários carros passam atrás.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A partir daí – e como sempre quando se trata da internet – o objetivo passou a ser realizar a coreografia da forma mais arriscada possível. Incluindo em cima de uma mota em movimento. Outras tentativas, como tentar saltar de um carro a andar para dançar, não correram tão bem.

https://twitter.com/trendychallenge/status/1017947240353222656

Millie Bobby Brown, a Eleven da série “Stranger Things”, aderiu ao desafio: mas fora de um carro parado. O DJ Steve Aoki dançou a coreografia em cima de uma prancha de surf e jogador de futebol brasileiro Marcelo juntou-se aos filhos para mostrar alguns dotes de dança. O ator Will Smith decidiu subir ao topo de uma ponte em Budapeste, na Hungria, para se juntar à moda. O ator, contudo, deixa um recado: “Sejam espertos. Não tentem fazer isto sob quaisquer circunstâncias”.

View this post on Instagram

nights like these get me crazyyyyy hahaha #friendshipgoals

A post shared by mills (@milliebobbybrown) on