O Ministério da Educação publicou as listas definitivas do concurso interno antecipado. Ao todo são 3.486 os professores que entram para os quadros públicos, afirmou o Ministério em comunicado de imprensa.

A lista inclui o concurso externo ordinário e o concurso externo extraordinário. Cerca de 2.084 docentes ficaram vinculados através do concurso extraordinário e 1.236 através do concurso extraordinários. A estes somam-se 121 vagas para os docentes do ensino artístico especializado de música e dança e as 45 vagas de vinculação extraordinária de pessoal docente das componentes audiovisuais e artes visuais.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/docentes-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”511″ slug=”docentes-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/docentes-em-portugal/thumbnail?version=1512398655907&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

É o segundo ano consecutivo em que isto acontece. Dessa forma, entraram para os quadros do Ministério da Educação cerca de 7 mil docentes nos últimos dois anos.

Este ano, o concurso externo teve 67.853 candidatos e o concurso interno recebeu 30.580. Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário e que não obtiveram colocação seguem para o concurso de contratação inicial, cujas listas, também de acordo com o calendário publicado, serão conhecidas no final de agosto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR