O Benfica defrontou e venceu o Borussia de Dortmund na estreia do torneio amigável International Champions Cup. Depois de ter estado a perder por 2 golos, a equipa encarnada empatou o jogo, conquistando a vitória por 4-3, no desempate por penáltis.

Os golos da equipa alemã surgiram cedo e de rajada, aos 20 e 22 minutos, por Maximilian Philipp, numa altura em que o Benfica até estava melhor no jogo.

O empate da equipa treinada por Rui Vitória só veio na segunda parte, com golos de André Almeida (que viria a ser considerado o melhor jogador em campo) e Alfa Semedo.

O jogo seguiu para penáltis, onde as águias viriam a ganhar a partida por 4-3. Lema, Jonas, Ferreyra e Salvio foram os marcadores de serviço do Benfica. Samaris atirou a bola à barra. Svilar defendeu o quinto remate do Dortmund, depois da tentativa falhada de Sergio Gómes.

Agora, no caminho dos encarnados está a Juventus, de Cristiano Ronaldo (que não está nos EUA). O jogo será disputado este sábado, nos Estados Unidos da América, às 18h00 de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR