O Presidente de Angola, João Lourenço, enviou uma mensagem de condolências ao seu homólogo grego, Prolopis Paulopoulos, em que afirma ser com “profundo sentimento de pesar” que tem acompanhado o “trágico acontecimento com os incêndios”.

Com profundo sentimento de pesar tomamos conhecimento da ocorrência do incêndio florestal que assolou o litoral grego, a nordeste da capital, Atenas, provocando dezenas de mortos”, lê-se na nota oficial do gabinete do Presidente angolano.

“Perante este trágico acontecimento que causou o luto, e a dor ao povo grego, cumpre-me, em nome do Governo angolano e no meu Próprio, apresentar a Vossa Excelência ao Povo e ao Governo grego, os nossos sentidos pêsames e expressão de solidariedade, que peço fazer presente às famílias enlutadas”, termina a nota.

Dois dias depois dos incêndios que assolaram os arredores de Atenas, as mais recentes informações disponibilizadas pelo corpo de bombeiros grego dão conta de 82 mortos e de 70 feridos hospitalizados, 11 deles em estado crítico. As autoridades de salvamento continuam à procura de desaparecidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR