Depois de ter considerado a serenata da passada segunda-feira, protagonizada por passageiros portugueses a bordo de um voo que uniu Barcelona ao Porto, o “melhor momento da turnê”, Caetano Veloso volta a deixar elogios a Portugal nas redes sociais. Desta vez, o cantor agradeceu a “noite linda” que passou em Lisboa (onde toca esta quarta e quinta-feira) na companhia de nomes bem familiares: Salvador Sobral, Carminho, António Zambujo e até João Manzarra.

Caetano Veloso partilhou quatro vídeos na sua conta de Instagram. O primeiro de todos mostra os cozinhados da mãe de Salvador e Luísa Sobral, que detém o espaço gastronómico Mesa Luísa na Avenida 24 de julho, em Lisboa. Os restantes são protagonizados por diferentes cantores — Carminho, Moreno Veloso, um dos filhos do artista, e Zambujo incluídos –, que emprestam a voz em mini concertos espontâneos. Ao piano está Júlio Resende.

View this post on Instagram

Obrigado pela noite linda, @mesaluisa_, com muita música boa, amigos e uma comida espetacular de Dona Luisa, mãe de @salvadorsobral.music ????????❤???????? Alô, #Lisboa! É hoje e amanhã o nosso show #Ofertório: http://bit.ly/OfertorioLisboa será o encerramento da turnê na Europa! ???? Esperamos todos vocês! ???? | @antonio.zambujo, @julioresende.piano, @carminho, @anafpaulo, @morenoveloso . Nossa agenda de shows: ???? Hoje e amanhã (02/08) – Lisboa/PT (http://bit.ly/OfertorioLisboa) ????26/08 – Breve Festival/ BH (http://bit.ly/BreveBH) ????15/09 – Recife (http://bit.ly/OfertorioRecife) ????10/11 – Rio de Janeiro (https://bit.ly/2MFO7Ni) ????14/12 – São Paulo – (https://bit.ly/2MxleTA) . Vem ouvir o álbum do show “Ofertório” em disponível todas as plataformas digitais ???????????? https://umusicbrazil.lnk.to/OfertorioCaetanoVeloso #CaetanoVeloso #CaetanoMorenoZecaTomVeloso #VelososNaEstrada #UnsProduções

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on

“Obrigado pela noite linda, com muita música boa, amigos e uma comida espetacular de Dona Luisa, mãe de Salvador Sobral”, lê-se na legenda escrita por Caetano Veloso, cujos concertos na capital portuguesa representam o fim da digressão do artista no velho continente. O músico brasileiro de 75 anos está de regresso a Portugal para apresentar “Ofertório”, uma digressão familiar que o faz subir ao palco na companhia dos seus três filhos, todos eles músicos.

Esta quarta-feira, 1 de agosto, e quinta-feira, 2, Caetano Veloso e os filhos apresentam-se no Coliseu de Lisboa, com temas como “Leãozinho”, “Reconvexo” (que Caetano Veloso compôs para a irmã, Maria Bethânia, e que também gravou) e “Ofertório”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR