O preço das casas pode estar há meses a subir em Portugal, mas ainda é difícil bater o recorde desta propriedade. Chama-se “A Montanha de Beverly Hills” (em inglês, The Mountain of Beverly Hills), tem 63,5 mil hectares de área e é, oficialmente, o terreno mais caro em Los Angeles. O preço? Mil milhões de dólares (cerca de 856 milhões de euros).

Como revela a Forbes, o terreno, todo coberto com relva, está situado numa das colinas em redor de Los Angeles, e faz inveja aos famosos vizinhos desta área da cidade conhecida por ter a viver várias celebridades. Ao todo, ocupa o dobro do espaço de um parque da Disney no mesmo estado. E, segundo o agente imobiliário, se o futuro bilionário proprietário quiser construir aí um parque de diversões, pode fazê-lo.

Vista aérea do terreno visto no Google Maps

O terreno tem vista para toda a cidade de Los Angeles e arredores. Como explica o mesmo meio, o destino mais provável desta localização com um preço exorbitante é servir de monte privado para quem queira ter um perto da conhecida cidade. “É a propriedade ideal para alguém que queira fazer uma entrada em grande na socialite de Los Angeles”, diz o agente imobiliário da Secured Capital Partners, que é responsável pela venda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

8 fotos

Segundo a agência, há cerca de 100 multimilionários interessados em comprar o terreno que, a partir de 6 de agosto, vai definitivamente para o mercado. No passado, como revela o jornal espanhol ABC, este terreno pertenceu a nomes como Mark Hughes (o fundador da Herbalife). Vedetas como Brad Pitt e Tom Cruise tentaram ser os donos, mas sem sucesso.