Futebol

Manchester United vence Real Madrid na International Champions Cup

O Manchester United, de José Mourinho, venceu na terça-feira o Real Madrid, por 2-1, em jogo da International Champions Cup em futebol.

JOE SKIPPER/EPA

O Manchester United, de José Mourinho, venceu na terça-feira o Real Madrid, por 2-1, em jogo da International Champions Cup em futebol. O chileno Alexis Sanchez marcou o primeiro golo, aos 18 minutos, e ainda na primeira parte o espanhol Ander Herrera fez o segundo, aos 27, antes de Karim Benzema marcar para os espanhóis, nos descontos, aos 45+3.

Foi o terceiro e último jogo do Manchester United na competição e a primeira vitória no tempo regulamentar, depois de ter batido o AC Milan no desempate por grandes penalidades, após um empate a um golo. No segundo encontro, foi goleado pelo Liverpool (1-4).

O Real Madrid, esta época sob o comando do ex-selecionador espanhol e antigo treinador do FC Porto Julen Lopetegui, fez o primeiro jogo na prova, que reúne 18 equipas conceituadas do futebol mundial, entre as quais o Benfica.

Por seu lado, o Tottenham, que venceu o AC Milan por 1-0, com um golo do francês Georges-Kevin N´Koudou, aos 47, assumiu a liderança do torneio, com os mesmos sete pontos do Borussia Dortmund (duas vitórias e uma derrota nos penáltis), mas melhor diferença entre golos marcados e sofridos (7-3 contra 6-3).

No outro encontro disputado nos Estados Unidos, em Arlington, a Roma bateu (4-2) o FC Barcelona, que contou com Malcom, jogador que neste defeso criou um ‘conflito’ entre italianos e espanhóis, ao optar pelo ‘Barça’ quando tinha tudo acertado com os romanos. No Twitter, a Roma, ante do jogo, apresentou os ‘onzes’ das duas equipas e fez questão de só colocar 10 elementos nos catalães, apagando o nome do avançado brasileiro. Rafinha e, precisamente, Malcom, marcaram para o ‘Barça’, aos cinco e 49 minutos, e, pelos italianos faturaram El Shaarawy, aos 34, Alessandro Florenzi, aos 78, o ex-benfiquista Bryan Cristante, aos 83, e Diego Perotti, aos 86, de penálti.

Esta quarta-feira, na International Champions Cup, o Arsenal defronta o Chelsea, e o Benfica o Lyon, no Algarve, em jogo a contar também para a Eusébio Cup.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)