O antigo piloto de Fórmula 1 Niki Lauda foi submetido a um transplante de pulmão na quinta-feira e a agência de notícias austríaca APA diz que está em “estado grave”. Lauda foi operado no Hospital Geral de Viena, que em comunicado disse que o antigo campeão do mundo sofria de uma “doença pulmonar grave” e que a cirurgia foi bem sucedida.

O jornal Osterreich adianta ainda que o austríaco estava de férias em Ibiza e viajou para Viena devido a uma infeção. Niki Lauda foi campeão do mundo por três vezes: em 1975 e 1977 ganhou o mundial de pilotos ao serviço da Ferrari e em 1984 pilotava pela McLaren.

Em 1976 sofreu um grave acidente na segunda volta do Grande Prémio da Alemanha, que se realizou no circuito de Nürburgring, depois de perder o controlo do seu Ferrari e bater contra o muro. O carro ficou imediatamente em chamas e apesar da ajuda de vários pilotos, o austríaco ficou em estado muito grave devido às queimaduras que sofreu e aos fumos tóxicos que inalou. No entanto, voltou às pistas apenas seis semanas depois do acidente.

https://www.youtube.com/watch?v=9tyvV1YGVro

É presidente não-executivo da Mercedes desde 2012, marcando presença assídua nos vários grandes prémios ao lado do chefe da equipa, Toto Wolff.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR