Curiosidades Auto

Rinoceronte ataca SUV com família a bordo

Há vários motivos que podem levar um macho a atacar um veículo. Este rinoceronte investiu contra um SUV, que transportava a família numa visita a um safari parque, apenas para impressionar a namorada.

Autor
  • Observador

Sem nada que o fizesse prever, ou até justificar, de acordo com os guardas de um safari parque, em Puebla, no México, um rinoceronte adulto, particularmente generoso de dimensões, resolveu utilizar o seu corno para realizar umas modificações ao SUV que visitava os animais.

Segundo os responsáveis pelo parque, a investida do animal deveu-se a uma fêmea rinoceronte, nova no parque e pronta para acasalar, que o macho tentaria cativar exibindo o potencial do seu corno. Mas a verdade é que nem mesmo a intervenção dos guardas (bastante pacata, diga-se de passagem) acalmou o animal.

No vídeo é possível constatar que o rinoceronte começa por estudar o veículo, parecendo estar à procura do local onde se aplica o macaco para levantar o carro, começando por marrar à frente, para depois se fixar na traseira. Ataca uma e outra vez, sem que o condutor, apesar das investidas do imponente animal, que a ser um macho negro pode chegar aos 1.400 kg, tenha acelerado enquanto podia.

Os responsáveis pelo parque afirmaram que se tratou de um “episódio isolado” e garantem que foram tomadas medidas para evitar a repetição do incidente, mas sem especificar quais.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Web Summit

Explicações de verão /premium

Maria João Marques

Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Relações Internacionais

A nova economia política /premium

Manuel Villaverde Cabral

A imprensa diz que o FMI foi ultrapassado pelos acontecimentos e já se identificaram os países que poderão vir a estar na linha de mira dos especuladores. A única defesa de Portugal é a União Europeia

Nicolás Maduro

A Venezuela a ferro e fogo /premium

Diana Soller

Maduro tentará impor a sua vontade, agora que se sente verdadeiramente ameaçado. A oposição sentirá que não tem nada a perder. O que pode, efetivamente, degenerar numa guerra civil.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)