É um daqueles enredos em que o final já é conhecido mas é, ao mesmo tempo, um conjunto de acontecimentos que poucos presenciaram e que nunca foi adaptado ao cinema desta forma. “Once Upon a Time in Hollywood” é o título do filme realizado por Quentin Tarantino e que vai contar a história dos crimes cometidos pela família Manson em agosto de 1969 mas através dos olhos de duas personagens fictícias daquela era da capital mundial do entretenimento.

O filme vai estrear nos EUA a 26 de julho de 2019, poucos dias antes de se completarem 50 anos dos crimes cometidos no número 10050 da estrada Cielo Drive, nas coloinas de Hollywood. Será a nona longa metragem de Tarantino (que além de ter realizado também escreveu “Once Upon a Time in Hollywood”).

Margot Robbie vai interpretar Sharon Tate, a atriz que era casada com o realizador Roman Polanski e que foi uma das vítimas mortais do ataque dos discípulos de Charles Manson, a 9 de agosto de 1969. Com Tate foram também mortas mais quatro pessoas, três dentro da casa onde a atriz vivia com Polanski e um quarto, um jovem de 18 anos, quando tentava fugir desse mesmo local.

Esta é uma das personagens mais importantes do filme, mas Once Upon a Time in Hollywood mistura realidade com ficção. E é desta segunda parte que surgem os dois protagonistas da história: Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. O primeiro é Rick Dalton, um ator de westerns que procura não cair no esquecimento, depois de um percurso acidentado na televisão. O segundo é Cliff Booth, amigo e duplo de Dalton. Primeiras informações reveladas sobre o guião referem uma “Hollywood totalmente mudada” como cenário para o filme. E é neste ambient que Rick Dalton se cruza com a morte de Sharon Tate e das visitas que tinha em casa naquele dia: Rick Dalton, personagem fictícia, seria vizinho de Tate e Polanski.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Do elenco fazem também parte Burt Reynolds, como George Spahn (o dono do rancho onde a família Manson viveu durante uma temporada), Damian Lewis, que interpreta Steve McQueen, Emile Hirsch, que será Jay Sebring, um dos amigos de Sharon Tate que também foi morto naquela noite, e Dakota Fanning, no papel de Lynette “Squeaky” Fromme, que fazia parte da família Manson.

Luke Perry, Al Pacino, Clifton Collins Jr., Nicholas Hammond, Scoot McNairy, Spencer Garrett ou Mike Moh (que interpreta Bruce Lee, o ator que tinha coreografado cenas de luta de  “Um Perigo em Cada Curva”, de 1968, filme protagonizado por Dean Martin e que tinha Sharon Tate no elenco) também integram a lista de atores que participam em “Once Upon a Time in Hollywood”.

Este será o primeiro filme de Tarantino que não será produzido por Harvey Weinstein, depois do escândalo de abuso sexual e violação protagonizado pelo antigo produtor e após o fecho da empresa que o mesmo liderava.