Um camião explodiu na autoestrada A14 junto ao aeroporto de Bolonha, em Itália. Depois de terem sido noticiados dois mortos, a agência de notícias italiana ANSA confirma um morto e cerca de 68 feridos, dos quais 14 graves. A zona da autoestrada onde se deu a explosão acabou mesmo por colapsar, causando um buraco na estrada.

A única vítima mortal é o condutor do camião-cisterna que transportava Gás de Petróleo Liquefeito (GPL). O veículo conduzido por Andrea Anzolin, de 42 anos, bateu noutro camião que se encontrava numa longa fila na autoestrada (veja o vídeo em baixo). A polícia encontra-se a investigar a situação.

Outros condutores que seguiam na autoestrada ou nas estradas nas imediações acabaram por registar algumas das explosões e o fumo negro que resultava do incêndio, como o exemplo em baixo, partilhado inicialmente no Facebook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/shavesp/status/1026481506435457030

A colisão entre o camião-cisterna e os outros veículos provocou um incêndio e várias explosões, noticiou a agência de notícias italiana, ANSA. A explosão ocorreu por volta das 13 horas (hora de Lisboa) perto de Borgo Panigale. Os carros de duas concessionárias que se encontram próximos da estrada também se incendiaram. A explosão provocou a quebra de vidros nos edifícios próximos e algumas pessoas ficaram feridas com os estilhaços. Outras sofreram queimaduras por causa do incêndio.

A zona da autoestrada onde ocorreu a explosão colapsou.

Entre os feridos estarão 13 agentes de segurança, três deles estariam a orientar o trânsito devido a um acidente que terá acontecido antes, segundo o jornal La Repubblica/Bolonha.

A estrada foi cortada em ambos os sentidos e os serviços de emergência dirigiram-se no local. Outras estradas foram cortadas por causa da visibilidade reduzida causada pelo fumo, segundo o site RT. A circulação num troço considerado seguro foi retomada na terça-feira de manhã.

Um helicóptero dos bombeiros tentou combater as chamas com água do rio Reno, visto que a aproximação pela estrada, para combate ao fogo, estava a ser dificultada pelo calor forte provocado pelo incêndio.

Atualizado dia 7 de agosto, às 9h40