Thibaut Courtois vai mesmo vestir a camisa do Real Madrid nas próximas seis temporadas. Um desejo antigo do presidente Florentino Pérez que agora se concretiza, com o belga a reforçar o plantel de Julen Lopetegui. Para o seu lugar, no Chelsea, vai entrar Kepa Arrizabalaga que, com a transferência fechada esta quarta-feira, salta para o topo da lista dos guarda-redes mais caros de sempre.

Mas comecemos pela primeira contratação, a que abriu caminho a que a segunda se concretizasse. Courtois foi contratado pelo Real e o negócio terá chegado a cerca de 35 milhões de euros, segundo o jornal AS. O facto de o guarda-redes belga ter apenas mais um ano de contrato com o Chelsea foi um fator decisivo no valor do negócio, muito abaixo do seu valor de mercado.

Pouco depois do anúncio oficial da contração do internacional belga, o Real Madrid anunciou também a ida do croata Mateo Kovacic para o Chelesa por uma temporada.

Kepa no Chelsea por valor recorde

Agora vamos ao nome do substituo de Courtois no Chelsea. A equipa da Premier League anunciou a contratação de Kepa Arrizabalaga, tendo pago a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros exigida pelo Athletic Bilbao e garantindo o jogador para as próximas sete temporadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na nota publicada no site do clube, os blues deram conta desta transferência que destrona a do guardião brasileiro Alisson para o Liverpool — também este verão — tendo envolvido 75 milhões de euros.

“Foi um passo muito importante para mim. Fui atraído pelos títulos, pelos jogadores que vou encontrar aqui, pela cidade e pelo campeonato. Estou muito contente pela confiança que o Chelsea depositou em mim“, disse Kepa ao site oficial do seu novo clube.

Leia o comunicado oficial no site do Real Madrid sobre Courtois:

“O Real Madrid CF e o Chelsea FC acordaram com a transferência do jogador Thibaut Courtois, que ficará ligado ao clube nas próximas seis épocas.

Após o exame médico que será realizado amanhã, quinta-feira, 9 de agosto, o jogador será apresentado às 13 horas na caixa de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Posteriormente, Courtois vai pisar no relvado do Santiago Bernabéu pela primeira vez vestindo a camisa do Real Madrid CF e vai atender a media na sala de imprensa.”