A poucas horas do fecho do mercado inglês o Everton de Marco Silva acordou a transferência de Yerry Mina por 30 milhões de euros, a quem se irá juntar o português André Gomes por empréstimo por uma época.

A notícia avançada pela Cadena Ser, e confirmada em comunicado pelo Barcelona, corrobora as notícias de que os dois jogadores estariam esta manhã na cidade de Liverpool a realizar os habituais exames médicos.

“O clube inglês vai pagar ao FC Barcelona 2,25 milhões de euros pelo empréstimo de uma época, e também pagará os salários do jogador”, explicam os ‘culés’ em comunicado.

O jogador português que representou o Benfica por três épocas passa assim a ser o terceiro jogador do Barcelona a rumar a Liverpool para jogar pela equipa orientada pelo técnico português Marco Silva, depois da contratação de Lucas Digne ao clube blaugrana por 20,5 milhões de euros.

Os dois jogadores deixam os catalães no último dia do mercado de transferências em Inglaterra para reforçarem o plantel às ordens de Marco Silva, que passou ainda a contar com o internacional brasileiro Bernard, contratado hoje ao Shakhtar Donetsk, clube orientado pelo também luso Paulo Fonseca, sem que os detalhes desse negócio tenham sido revelados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR