Fazer um pé-de-meia para uma viagem de sonho, para comprar casa, um carro novo, para casar ou para o nascimento de um filho é um modo de ficar mais perto dos seus desejos. Poupar pode ter os mais diversos fins, desde pagar os estudos universitários até enfrentar os primeiros anos de trabalho com baixos rendimentos. É igualmente uma opção inteligente para assegurar a necessária estabilidade se surgir um imprevisto. Ter um fundo de emergência é uma forma de proteger a família. Esta “almofada financeira” deve ter, no mínimo, o equivalente a 6 meses de despesas fixas, de acordo com os especialistas em educação financeira.

Como conseguir poupar para prevenir o futuro?

A gestão do orçamento deve incluir uma margem para a poupança. Mas como conseguir dinheiro para este fim, quando as finanças são apertadas? Poupar pode transformar-se numa rotina, e quando isso acontecer vai ser mais fácil do que parece. É necessário tempo e prática para conseguir poupar da melhor forma.

Como subscrever o Poupança Expresso Net

Mostrar Esconder

Aceda à página da Internet da Associação Mutualista Montepio:

1.  Insira o montante que pretende aplicar
2.  Coloque os seus dados
3. Escolha o método de pagamento: se quer aplicar a poupança através de débito direto ou por referência multibanco
4.   E já está! Dê a melhor resposta aos seus sonhos e à sua vida com o Poupança Expresso Net

Uma das principais estratégias é anotar – seja no excel ou até mesmo num bloco de notas – todas as despesas mensais, com indicação da data da compra, produto e valor. Não se esqueça também dos pequenos gastos, porque, no final do mês, podem representar uma fatia significativa do orçamento. Com este esquema, terá uma noção clara do destino do seu dinheiro e será mais fácil perceber onde poderá poupar. É também fundamental definir objetivos para o dinheiro disponível e cumpri-los. As prioridades são muito importantes; não saber o que fazer ao dinheiro é, muitas vezes, o primeiro passo para gastá-lo de maneira supérflua.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O valor certo a poupar

Depois de ter realizado toda esta análise, deverá definir a quantia que pretende colocar de lado todos os meses. Os especialistas em economia e finanças recomendam que se destine entre 5% e 10% dos rendimentos mensais para a poupança. Aplique a regra conhecida como “pague-se a si mesmo”. Na prática, significa que quando recebemos o salário devemos retirar imediatamente a nossa parte, ou seja, o dinheiro para poupar que nos vai facilitar o futuro. Quando conseguir ter algum dinheiro de lado, poderá colocá-lo numa solução de poupança.

Procura o melhor destino para o seu dinheiro?

A Associação Mutualista Montepio tem a resposta com uma solução de poupança simples, fácil e cómoda. Bastam 3 minutos para subscrever o Poupança Expresso Net, e o seu dinheiro começa a crescer nos próximos 3 anos, com capital e rendimento 100% protegidos. A solução mutualista remunera as suas poupanças com uma TANB média de 1,133%.

Esta conta é para si?

Os subscritores podem ter qualquer idade, mas o produto é exclusivo para os associados do Montepio Geral – Associação Mutualista. Caso ainda não o seja, pode tornar-se um deles até 31 de agosto e usufruir da oferta da Jóia de Admissão, no valor de 9 euros. Este é o primeiro passo para que possa subscrever a modalidade mutualista Poupança Expresso Net. Depois, é só manter o vínculo associativo até ao final do prazo e definir o montante da poupança (entre 150 a 500 000 euros). Se aplicar 10 000 euros, por exemplo, daqui a 3 anos, o montante mínimo a receber será de 10 344 euros, segundo o simulador do site da Associação Mutualista Montepio.

Faça o seu dinheiro render ao longo de 3 anos. O tempo certo para fazer planos e preparar o futuro.