Concertos

Espetáculo com música de Hans Zimmer marca presença em Lisboa no próximo ano

A orquestra do compositor Hans Zimmer, conhecido pelo seu trabalho em bandas sonoras do cinema contemporâneo, vai atuar em Lisboa, no Altice Arena, no dia 3 de abril do próximo ano.

HAYOUNG JEON/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A orquestra do compositor Hans Zimmer, conhecido pelo seu trabalho em bandas sonoras do cinema contemporâneo, vai atuar em Lisboa, no Altice Arena, no dia 3 de abril do próximo ano, anunciou esta sexta-feira a promotora Everything is New. O espetáculo “The World of Hans Zimmer — a Symphonic Celebration”, que traz também a Portugal a compositora e cantora australiana Lisa Gerrard, que acompanha regularmente a obra de Zimmer, junta algumas das mais conhecidas bandas sonoras do cinema da atualidade, embora não conte com a presença do compositor, segundo o ‘site’ do espetáculo.

“O Rei Leão”, o “Gladiador”, “Piratas das Caraíbas”, “Código Da Vinci”, “Batman” e, mais recentemente, “Dunkirk”, são alguns dos trabalhos musicais, cujo “drama e profundidade sonora” justificaram a atribuição de Óscares, Grammys e Globos de Ouro ao artista, sendo por isso “reconhecido como um dos melhores de sempre na categoria que representa”.

A encenação do espetáculo espera-se surpreendente – segundo a promotora -, na medida em que, a acompanhar a produção de luz, som e vídeo “fora de série”, serão projetadas as cenas mais emocionantes de filmes que marcaram para sempre a história do cinema. Lisa Gerrard, dos Dead Can Dance, uma voz frequentemente presente nos trabalhos musicais de Zimmer, é a convidada especial deste espetáculo, cujos bilhetes estarão à venda no dia 11 de agosto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

Nem 1% de verdade /premium

Alexandre Homem Cristo

O governo tem uma relação de indiferença para com a verdade, dizendo o que em cada momento convém dizer e atrevendo-se até a lançar números falsos se isso, na ocasião, lhe valer elogios e manchetes.

Livros

Livros para o Natal (I) /premium

João Carlos Espada

Seis sugestões de livros que são também leituras que desafiam os dogmas politicamente correctos hoje dominantes entre nós.

Educação

Mais vale acabar

João Pires da Cruz

Damos atenção aos direitos de todos menos aos daqueles que são mais preciosos, os nossos filhos. Gastamos dinheiro em tudo, menos no que é impossível substituir, o tempo das nossas crianças aprenderem

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)