Numa fase em que a Mercedes está em vias de entrar, a sério, no mundo dos veículos eléctricos, com o lançamento do EQC agendado para 4 de Setembro, em Estocolmo, o seu embaixador e ex-campeão do mundo Nico Rosberg – filho de Keke, também ele campeão mundial de F1 – continua a não descurar os seus vídeos onde analisa veículos dos mais diferentes tipos e formas. E desta vez tocou ao Tesla Model X, um modelo que vai concorrer directamente com o Mercedes EQC que a Mercedes se prepara para lançar no mercado.

Para começar, o “miúdo” que há em Nico adora o Model X afirmando, de forma carinhosa, que “Elon Musk é um pouco maluco, mas de forma positiva”. Num vídeo com uma duração de 10 minutos, o ás da F1 revela-se deliciado com a capacidade do Tesla estacionar em parques onde não há espaço para depois abrir as portas. Não contente com isso, diz adorar os “ovos da páscoa” com que a Tesla brinda regularmente os seus clientes, para lhes animar o dia.

O Autopilot é outra das vantagens que impressiona Rosberg, apesar de para o ex-piloto de competição ser “difícil estar com as mãos longe do volante”. Mais habituado a carros com motores a combustão – a gasolina por favor… –, Nico acaba por reconhecer que o Model X não é perfeito, mas aprova claramente o SUV do fabricante americano de carros a bateria. Se não acredita, veja o vídeo e confirme:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR