Poucas horas depois, o Sporting já passou de dois para três candidatos em termos “formais”, com Jaime Marta Soares, líder da Mesa da Assembleia Geral, a confirmar que a lista “Raça e Futuro”, liderada pelo gestor e antigo capitão do futsal leonino João Benedito, já corrigiu as tais “irregularidades formais” e está apto para participar no próximo sufrágio eleitoral.

Varandas e Ricciardi elegíveis, Bruno de Carvalho riscado, cinco com “irregularidades”, entre quotas e falta de votos

“A lista ‘Raça e Futuro’, liderada por João Benedito, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 8 de setembro de 2018″, destacou Marta Soares à Lusa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estamos muito agradecidos por todo o apoio disponibilizado nestas curtas horas. Apoio esse que nos motiva cada vez mais e reforça o compromisso para com o projeto apresentado, para com os Sócios, para com a independência desta candidatura. A ‘irregularidade formal’, relacionada com o processo de recuperação da antiguidade de um sócio, que nem precisaria da mesma para constar nas listas apresentadas, está resolvida. O mesmo sócio consta da lista candidata à Mesa da Assembleia Geral como um dos três suplentes, sendo que os estatutos apenas requerem a inclusão de dois suplentes”, explicou a candidatura de João Benedito em comunicado, prosseguindo: “A candidatura lamenta o mediatismo provocado em volta desta situação mas o nosso projeto seguirá, cada vez mais convicto, rumo a um novo futuro para o Sporting”.

“O sucesso desportivo é o motor da estabilidade financeira e institucional do Sporting”, defende João Benedito

De referir que João Benedito marcou presença na manhã deste sábado na partida da nona e penúltima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Felgueiras, que terá na subida à Senhora da Graça o momento das grandes decisões e com dois corredores verde e brancos na luta: Joni Brandão está nesta altura em segundo lugar da classificação geral a 52 segundos do portista Raúl Alarcón, ao passo que Francisco Figueiredo ocupa a sexta posição a 2.20 minutos.

“Esta presença aqui representa primeiro uma alocação àquilo que é a vertente eclética do Sporting, como é lógico é bom ter Sporting em todos os pavilhões, em todas as pistas, em todas as estradas. Isto sim é um sinal de vitalidade de que o clube está bem e tem futuro. Como tal, quisemos também marcar presença para passar a nossa força à equipa de ciclismo e também dar os parabéns à organização da Volta por este trabalho magnífico que tem feito ao longo dos anos”, comentou à SportTV.

Um campeão que não vem só: Schmeichel junta-se a André Cruz na estrutura do futebol de João Benedito

“Há uma forma de confundir as pessoas… Com toda a sinceridade e clareza, a nossa candidatura é válida e já o era antes disto. Já foi prestado o esclarecimento, já foi resolvido e tudo está a decorrer de forma normal. Sei que se criou um pequeno sururu mediático que não era necessário para o bem de todos, não traz elevação a ninguém. A nossa candidatura é válida, disse-o ontem e digo hoje, e posso descansar todos os apoiantes e sócios que estamos a fazer tudo de forma correta, de forma idónea e com bastante profissionalismo”, acrescentou, sem querer comentar a rejeição da lista de Bruno de Carvalho: “É um direito que assiste às pessoas, poderem defender-se das acusações. Mas, como disse desde início, só peço que as coisas possam ser resolvidas em termos internos expondo o menos possível na praça pública”.

A lista dos “filhos do Sporting” que se tornaram muito mais do que isso: João Benedito oficializa candidatura

“Temos este fim de semana um périplo pelo norte do País mas para nós, atletas, já é muito normal porque foi muito a nossa vida, vir aos Núcleos, falar, estar próximo delas. Nós não conhecemos as pessoas só em campanha, conhecemos desde sempre e também nos ajudaram muitas vezes a passar o que é o sportinguismo para outros colegas nossos. São eles também que nos vão ajudar a trazer outra vez esta cultura Sporting que é aquilo a que nos propomos fazer”, concluiu.