O vídeo não esclarece o que aconteceu antes, mas tendo em conta que o carro circula encostado à esquerda numa via de duas faixas, é provável que tenha sido esse o motivo que levou o motociclista a (tentar) dar uma “lição” ao automobilista. Isto e o facto de no Brasil, país onde o futebol é o desporto rei, dar um pontapé no retrovisor do carro do lado ser uma modalidade muito popular entre os condutores das duas rodas.

Seja qual for o motivo, a realidade é que o motociclista se aproximou do automóvel, sem que este se movimentasse ou o tentasse evitar – o que indicia não ter havido intenção se anteriormente interagiu de forma menos própria com a moto –, levantou o pé e ‘pimba’, deu um chuto no retrovisor. E com sucesso, pois uns frames depois é possível ver a tampa do retrovisor cair.

Para azar do homem da moto, caiu a peça do carro, mas caiu também ele e com nota artística de nível superior. O número de levantar a perna e pontapear o carro desequilibrou-o de tal forma que só recuperou a compostura depois de ter acertado no muro e ficar estatelado no chão.

Os comentários nas redes sociais revelam que este tipo de comportamento é vulgar e não apenas no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=UpjZNUWNaww

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR