O cargueiro “Industrial Challenge”, registado na Madeira, que navegava ao largo de Cochim, Índia, enviou um sinal de emergência para o Centro de Busca e Salvamento Marítimo em Lisboa. Mas tratou-se, afinal, de um “falso alarme”. O próprio cargueiro informou que o sinal de emergência captado em Lisboa foi um “falso alarme”, confirmou à agência Lusa fonte daquele centro.

“Já conseguimos falar com a tripulação do cargueiro e tratou-se de um falso alarme. Estão a averiguar o sucedido”, disse a mesma fonte, a propósito do sinal de emergência enviado pelo cargueiro, via satélite, e recebido cerca das 12:00 em Lisboa, pelo Centro de Salvamento.

O cargueiro “Industrial Challenge” está registado na Madeira e navega sem problemas ao largo de Cochim, Índia. O sinal de emergência recebido em Lisboa às 12h00, levou a um pedido de auxílio às autoridades marítimas indianas. Foram acionados os mecanismos previstos e o caso transmitido às autoridades marítimas indianas que iriam assumir a coordenação do auxílio que, sabe-se agora, não vai ser necessário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR