O incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, foi dado como “dominado” por volta das 16h20, depois de ter chegado a mobilizar 95 bombeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Bragança.

“O incêndio foi dado como dominado cerca das 16h20, já que o combate estava a decorrer favoravelmente. O incêndio ainda se estendeu a Martim Tirado, no concelho de vizinho de Torre de Moncorvo”, frisou o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, Noel Afonso.

Segundo o comandante, as constantes mudanças na direção do vento foram as principais dificuldades sentidas pelos operacionais no terreno e chegaram a provocar reacendimentos. De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 00h45.

As chamas deflagraram na União de Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Masouco, no distrito de Bragança, tiveram uma frente ativa e estavam a consumir uma área de mato. No terreno estiveram 95 bombeiros, apoiados por 34 viaturas, quatro meios aéreos e três máquinas de rasto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR